Unicesumar
Unicesumar

Curso de Bacharelado em
Engenharia de Produção

Sobre o Curso O engenheiro de produção pode atuar em indústrias, prestadoras de serviços, instituições financeiras e instituições de ensino.

O curso de Engenharia de Produção da Unicesumar tem como objetivo formar profissionais com amplo conhecimento e habilidades para analisar, desenvolver, implantar, operacionalizar e gerenciar projetos. Nosso curso é voltado para uma formação humanística, crítica e reflexiva, levando sempre em consideração aspectos éticos, sociais, econômicos, ambientais, tecnológicos, culturais e políticos.

Esses profissionais estarão aptos para atuar nas seguintes áreas de conhecimento: Engenharia de Operações e Processos da Produção, Logística, Pesquisa Operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia Organizacional, Engenharia Econômica, Engenharia do Trabalho e Sustentabilidade.

O objetivo é formar profissionais que consigam fazer a integração entre pessoas e tecnologia, além de desenvolver habilidades para analisar, implantar, operacionalizar e gerenciar processos. O engenheiro de produção pode atuar em indústrias, prestadoras de serviços, instituições financeiras e instituições de ensino.

  • Modalidade: Graduação EAD
  • Duração: 60 meses
  • Carga horária: 4660 horas
  • Atividades complementares: 100 horas
  • Turno: Noturno
  • Programação das aulas:
    • Aula ao vivo: segundas-feira;
    • Atividades no Polo de apoio presencial: quartas ou quintas ou sextas-feiras (dependendo da formação e alocação de turmas);
    • Atividades práticas: quinzenalmente aos sábados no polo de apoio presencial.

INVESTIMENTO DO CURSO
Compartilhe:

Tenho Interesse

carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100.000m², é na sede da Unicesumar que os melhores cursos são construídos para fazer a diferença na sua vida acadêmica.

  • Reconhecimento

    Entre as 4% melhores instituições de ensino superior do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, numa escala de 1 a 5.

  • Apoio presencial

    Em cada uma das unidades espalhadas pelo Brasil, o aluno pode contar com o apoio presencial de tutores.

Corpo docente de alto nível

Crislaine Rodrigues Galan

Coordenador Crislaine Rodrigues Galan

Engenheira de Produção formada na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão, Crislaine é especialista em Gestão Empresarial pela Unicesumar e mestre em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá.
Professora de disciplinas em áreas da Produção, Qualidade, Logística e Planejamento Estratégico, com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Controle e Gestão da Qualidade, atuando como auditora e consultora em empresas nacionais.

Profissão em Foco

Com um mercado de trabalho amplo e em expansão, o curso de Engenharia de Produção apresenta-se como excelente alternativa de formação profissional.

Os futuros engenheiros poderão atuar em diversas áreas e empresas, exercendo funções com características mais operacionais (distribuição de produtos, controle de qualidade); funções de planejamento (expansão da capacidade, força de trabalho, análise de investimentos); funções financeiras (controle orçamentário, formação dos custos de produção, retorno sobre o investimento); funções logísticas (controle de estoques, administração de materiais, gestão de transportes); e funções de marketing (projeto do produto, nichos de mercado a serem atendidos, integração do setor de distribuição).

Formamos profissionais ágeis e competentes, capazes de atender à demanda social que exige, cada vez mais, maior rapidez e eficiência na realização de tarefas. Terá uma sólida formação técnica e acadêmica, tanto para a iniciativa privada, nos setores industriais, comerciais e de prestação de serviços, quanto para os órgãos públicos.

INSCREVA-SE em Engenharia de Produção Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil. Inscreva-se aqui.