EAD | Bacharelado em Engenharia Elétrica

  • Modalidade: Híbrido
  • Carga Horária: 4560 horas
  • Turno: Noturno
  • Duração: 60 Meses
  • Atividades Complementares: 100 horas
  • Aula ao vivo: Segunda-feira

Como é o curso?

O curso de Engenharia Elétrica da Unicesumar tem como principal objetivo formar profissionais habilitados a projetar, acompanhar e executar obras na área de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, incluindo as fontes renováveis de energia solar e eólica que estão em plena expansão na matriz energética brasileira.

O curso de Engenharia Elétrica da Unicesumar atende aos pré-requisitos estabelecidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia e as definições previstas pelo Conselho Federal de Engenharia – CONFEA, proporcionando formação alinhada com as responsabilidades e atribuições profissionais previstas para o profissional engenheiro eletricista.

Aula ao vivo:
Semanalmente às segundas-feiras;

Atividades com metodologias ativas em grupo no polo (presencial):
Semanalmente às quartas-feiras, quintas-feiras ou sextas-feiras (noturno), de acordo com o polo (confira a disponibilidade de seu polo no ato da matrícula);

Atividades práticas no polo (presencial):
Quinzenalmente aos sábados.

O engenheiro eletricista possui amplo campo de atuação, incluindo os sistemas elétricos de potência (SEP), onde se dão os processos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Além disso, pode atuar nos segmentos industrial, residencial, na automação de processos, eletrônica, projetos de equipamentos, inovação tecnológica, consultoria, modernização, manutenção etc.

O crescente mercado de energias alternativas aposta nas tecnologias de geração de energia solar fotovoltaica e eólica, sendo necessária a presença desse profissional para realizar seu dimensionamento, operação e manutenção.

As empresas que contratam esse tipo de profissional atuam com concessionárias de energia elétrica, empreiteiras, construtoras, setor industrial, empresas de projetos de engenharia, empresas de consultoria em sustentabilidade, mercado de finanças, empresas de telecomunicações, entre diversas outras áreas que necessitam das habilidades do profissional formado em Engenharia Elétrica.

Investimento do Curso

  • Metodologia
  • Matriz Curricular
  • Coordenador

Não perca tempo!

Inscreva-se agora em

Engenharia Elétrica



Blog Unicesumar

Fique por dentro das nossas novidades

DÚVIDAS? 0800 600 6360

DE 2ª A 6ª, DAS 8H ÀS 22H, E AOS SÁB., DAS 9H ÀS 17H