Unicesumar
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XI EPCC Encontro Internacional de Produção Científica

RECOMENDE:

Perguntas Frequentes

SEÇÃO 1

Esclarecimentos voltados aos bolsistas do Programa de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação na instituição (UNICESUMAR)

R: Sim. Todos os bolsistas, obrigatoriamente, tanto os que concluem seus projetos referente a vigência AGOSTO/2018 a JULHO/2019 e os que iniciarem na vigência AGOSTO/2019 a JULHO/2020, deverão enviar seus trabalhos e apresentar no evento.

R: o bolsista que está concluindo pode optar por enviar tanto na modalidade de RESUMO EXPANDIDO quanto de ARTIGO COMPLETO.
Na modalidade de resumo expandido a apresentação é somente em PAINEL DIALOGADO e na modalidade de ARTIGO COMPLETO a apresentação é somente em COMUNICAÇÃO ORAL.

R: o bolsista que está iniciando sua pesquisa deverá enviar tanto na modalidade de RESUMO EXPANDIDO com os resultados esperados e a apresentação será em painel dialogado.

R: Não, seu colega que é colaborador na pesquisa não pode enviar o trabalho e apresentar, esse é um compromisso do bolsista, que deverá fazer a inscrição em seu nome, enviar e apresentar o trabalho.

R: Deverá ser enviado o trabalho na modalidade de RESUMO EXPANDIDO com os resultados parciais e a apresentação será em painel dialogado. No entanto, entre em contato com a secretaria da Diretoria de Pesquisa para comunicar essa situação.

R: De acordo com o regulamento e edital do programa, ao bolsista é obrigatório o envio e apresentação dos resultados de sua pesquisa no evento de avaliação do programa. Em caso de extrema urgência, informe com antecedência a Diretoria de Pesquisa para as devidas providencias e deliberação do caso.

SEÇÃO 2

Esclarecimentos Gerais com relação às INSCRIÇÃO/SUBMISSÃO/APRESENTAÇÃO e PUBLICAÇÃO do trabalho

R: Até o dia 04 de agosto de 2019.

R: Não. A inscrição já é a submissão de seu trabalho e deve ser realizada somente uma vez. O formulário não permite fazer a inscrição em etapas, ou seja, primeiro se inscrever e depois submeter o trabalho.
Os trabalhos, caso o autor tenha interesse em submeter 2 (dois), deve ser realizado no mesmo momento.

R: Não. Somente o autor que será o apresentador do trabalho é que deverá realizar a inscrição submetendo o trabalho.

R: Não. Somente um dos autores, que será o apresentador do trabalho é que deverá realizar a inscrição submetendo o trabalho e fazer a apresentação.

R: um dos trabalhos será cancelado. Terá validade o trabalho que for submetido primeiro (data), os trabalhos restantes serão cancelados.

R: o trabalho não é avaliado caso esteja fora das normas do evento. Será devolvido para adequação e reenvio.

R: As modalidades e formas disponíveis pelo evento são:

Modalidade 1 - Painel Dialogado: enviado exclusivamente no formato de RESUMO EXPANDIDO com, no máximo, 6 (seis) autores e deverá conter entre 2 (duas) e 5 (cinco) páginas.  Verifique as normas, modelo e template.

 

Modalidade 2 - Comunicação Oral: enviado exclusivamente no formato de ARTIGO COMPLETO com, no máximo, 6 (seis) autores e deverá conter entre 8 (oito) e 12 (doze) páginas.  Verifique as normas, modelo e template.

R. Cada inscrito, que será o autor apresentador, poderá submeter até 2 (dois) trabalhos na mesma inscrição. Entretanto poderá ser coautor em outros trabalhos apresentados por outros autores apresentadores.

R: No máximo com seis autores.

R: Verifique na opção CALENDÁRIO, PRAZOS E VALORES disponível na página do evento.

R: Não. Somente serão publicados nos Anais do Evento os trabalhos aprovados, pagos e apresentados no evento.

Caso o autor tenho o trabalho aprovado, pagou a taxa de inscrição, mas não apresentou, então o trabalho não será publicado.

R: na medida em que os trabalhos são analisados e aprovados pela Comissão Científica, já serão liberados os boletos para pagamento. O boleto deve ser pago até a data de vencimento que constar no boleto ou por meio de cartão de crédito.

R: Não. Não haverá devolução de inscrições de trabalhos aceitos com pagamento já efetuado.

R: Sim. Os trabalhos aprovados e apresentados serão publicados e disponibilizados permanentemente na página oficial dos Anais Eletrônico do evento até o dia 30 de novembro.

O evento tem ISSN e os Anais terá ISBN.

R:Verifique as instruções para a confecção do painel dialogado na opção PAINEL DIALOGADO disponível na página do evento.
Recomendamos que o painel seja confeccionado preferencialmente em “papel” com um suporte na parte superior para encaixe no tripé, obedecendo as seguintes dimensões:

  • 0,90m de largura por 1,20m de altura;
  • A fonte deverá permitir sua leitura a dois metros de distância.

SEÇÃO 3
Esclarecimentos Gerais com relação ao CERTIFICADO

R: Os certificados dos apresentadores, bem como dos ouvintes, ficarão disponíveis na página, permanentemente, após a confirmação da participação no evento.
No caso dos apresentadores, também será necessária a confirmação da apresentação de seu trabalho.

Os certificados estarão disponíveis a partir do dia 01/novembro/2019 na página do evento.

R: A carga horária total é de 24 (vinte e quatro) horas.

R: Não. Somente o apresentador receberá o certificado. No entanto, o nome do(s) coautor(es) constarão no certificado também e, sendo assim, basta fazer uma cópia quando necessário para comprovação de trabalho apresentado e publicado.

R. Não. Apenas os participantes que comparecerem na apresentação do seu trabalho terão direito ao certificado.

R. Sim. Terão certificado na categoria de OUVINTE e também ficará publicado e disponível na página após encerramento do evento.

SEÇÃO 4

Esclarecimentos Gerais com relação a PREMIAÇÃO

R: Enviando o artigo na modalidade de Comunicação Oral e fazendo a indicação no formulário de submissão de trabalhos.

Haverá duas categorias de premiação:

  • Prêmio Iniciação Científica;
  • Prêmio Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu.

R: O apresentador que submeteu o trabalho no formato de ARTIGO COMPLETO, apresentado em comunicação oral e indicado no formulário de inscrição.

R: Os trabalhos concorrentes ao prêmio passarão por uma primeira avaliação pela comissão científica, que sendo aprovado, serão encaminhados para os coordenadores da sessão que o trabalho será apresentado para avaliação do artigo e também da apresentação pelo participante no dia do evento.

R: O Prêmio no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), será concedido ao primeiro classificado de cada uma das grandes áreas do conhecimento englobadas, a saber: 1) Ciências da vida; 2) Engenharias, Tecnologias e Ciências Exatas e da Terra; e 3) Humanidades.

Somente os trabalhos indicados no formulário de inscrição, aprovados e apresentados na modalidade de comunicação oral/artigo completo, concorrerão.