Unicesumar
Unicesumar
RECOMENDE:

Projeto Rondon

194837638_rondon

O QUE É O PROJETO RONDON?

O Projeto Rondon, sob coordenação do Ministério da Defesa, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Ministério da Saúde, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Integração Nacional, Ministério do Esporte e a Secretaria de Governo da Presidência da República.
É uma ação interministerial do Governo Federal realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal que, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.
O Projeto Rondon prioriza, assim, desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente as relacionadas com  a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
A Unicesumar participará da “OPERAÇÃO TOCANTINS” e desenvolverá diversas atividades extensionistas de caráter totalmente voluntário no município de Pium-TO.

OBJETIVOS GERAIS

  • Contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário;
  • Contribuir  com  o  desenvolvimento  sustentável,  o  bem-estar  social  e  a  qualidade  de  vida  nas comunidades carentes, usando as habilidades universitárias.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Proporcionar ao estudante universitário conhecimento de aspectos peculiares da realidade brasileira;
  • Contribuir  com  o  fortalecimento  das  políticas  públicas,  atendendo  às  necessidades  específicas  das comunidades selecionadas;
  • Desenvolver  no  estudante  universitário  sentimentos  de  responsabilidade  social,  espírito  crítico  e patriotismo;
  • Contribuir  para  o  intercâmbio  de  conhecimentos  entre  as  instituições  de  Ensino  Superior,  governos locais e lideranças comunitárias.

objetivos-gerais-projeto-rondon

COMO PARTICIPAR?

As vagas são limitadas, portanto é necessário a realização de um processo seletivo.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 14/10/2016 e são gratuitas, podendo ser realizadas pelos alunos da Unicesumar que atenderem aos critérios previstos no Edital!

Lista de Alunos Selecionados

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROJETO RONDON:

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Profª Valéria do Amaral
Coordenadora do Projeto Rondon  - Unicesumar

Ramal 1839
valeria.amaral@unicesumar.edu.br

Matheus Wolowski
Coordenador de Extensão

Ramal 1177
extensao@unicesumar.edu.br