De 8 a 10 de Agosto



Confira a programação:



08/08 Segunda-Feira



14h às 15h - Webinar online: Gerenciamento de Carreira para inserção no programa de jovem aprendiz e estágio.


- O gerenciamento de carreira é o planejamento e execução consciente da progressão profissional de um indivíduo ao longo dos anos.

Fabiana Caroline dos Santos: Supervisora Administrativa | Gerar - Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional. Atua na Gerar, desde 2014, com projetos de empregabilidade voltados para jovens aprendizes e estagiários.




15h30 às 16h30 - Webinar online: Como desenvolver uma mentalidade de aprendizagem


- Desenvolver uma mentalidade de aprendizagem é enxergar os desafios como oportunidades e manter a motivação para aprender algo todos os dias.

Cristina Herold: Coordenadora do Performar - UniCesumar | Professora da UniCesumar.




17h às 18h - Webinar: Carreira no Mercado de Trabalho Tech.


- Conhecer os principais desafios para construir sua carreira no mercado de tecnologia.

Danilo Saes: Diretor de Relações Institucionais AMTECH | Co-founder da TI Academy. Consultor em projetos de Educação e Tecnologia: Desenho metodológico; implantação de estratégias para cursos EAD; Formação de professores. Workshops e palestras direcionadas a professores e funcionários de Instituições de Ensino. Mestre em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Experiência em EAD desde 2008 como Professor e Conteudista, além de experiência em gestão de cursos de graduação desde 2012. Filho de Deus. Apaixonado por minha família.




19h15 - Aula Magna: Mesa Redonda Desenvolvimento Econômico do Paraná: perspectivas de empregabilidade à longo prazo.


- O que esperar do Paraná na geração de empregos para os próximos anos.

Carlos Valter Martins Pedro: Presidente Sistema FIEP | Brasileiro, maringaense e industrial do setor metalmecânico há mais de quarenta anos. Defensor da indústria, articulador e atuante em projetos estratégicos. Preside o Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá, e contribui como Diretor da Associação Comercial e Industrial de Maringá. Atua da área sindical patronal da indústria desde o final da década de 90, idealizador da Feira Metalmecânica por 10 anos, fundador e articulador do CODEM Maringá na promoção do desenvolvimento econômico. Participa da Associação Brasileira de Máquinas como vice-presidente do Conselho Setorial de Bombas e Motobombas, como conselheiro no Sebrae Paraná e está à frente de projetos de implantação de unidades de tecnologia, inovação e projetos ligados à indústria do país.

Jefferson Nogarolli: Presidente CSD Companhia Sulamericana de Distribuição
Empreendedor nato, é Presidente do Conselho Superior do Grupo Nogaroli, Presidente do Conselho de Administração de Administração Sicoob Sul, Presidente do Conselho de Administração da Companhia Sulamericana de Distribuição e Presidente da Agência Terra Roxa. Foi Presidente da ACIM - Associação Com. de Maringá, da FACIAP - Federação das Associações Comerciais do Paraná e do Conselho Deliberativo do Sebrae/Pr. Em 2014 participou do Programa de Gestão Avançada em Fontainebleau/França.

Dâmaris Cristo: ABRH/PR | Psicóloga, Coach, Consultora e Orientadora Profissional - Desenvolvimento Pessoal | Escolha da Profissão | Estratégias de Empregabilidade | Planejamento de Carreira.







09/08 Terça-Feira



08h15 - Painel online: Futuro das Profissões na área da saúde: cenários e perspectivas


- 15 minutos para cada convidado expor sua ideia sobre o futuro das profissões na área da saúde, e depois abrir aos alunos para tirarem as dúvidas.

Dr. Eduardo Bacila: Presidente Unimed PG
Carlos Augusto Ferreira: Diretor Athena Saúde
Dr. Luis Eduardo Amado: Presidente Hub Connect HealthTech




08h15 - Painel online: Futuro das Profissões em um mundo de transformação digital e dos novos modelos de negócios


- 15 minutos para cada convidado expor sua ideia sobre o futuro das profissões nas áreas de exatas e humanas, e depois abrir aos alunos para tirarem as dúvidas.

Marcos Schwartz: Impact Hub
Douglas Camilo: Headhunter
Robson Patroni: Presidente da Software By Maringá




14h às 15h - Webinar online: Personal Branding - Como construir sua marca pessoal


- Personal branding é uma estratégia usada para criar presença e autoridade, influenciando determinado grupo através da sua história, conhecimento e visão de mundo. O que é personal branding? Personal branding x marketing pessoal: qual a diferença? Como personal branding pode ajudar a alavancar sua carreira; 7 dicas incríveis para criar sua marca pessoal; É possível seguir carreira como personal branding? O que faz um personal branding; Como se tornar um personal branding de sucesso?

Rita Barbosa: Consultora de marketing, comercial e relacionamento com clientes.




15h30 às 16h30 - Webinar online: Trello


- O Trello é uma das plataformas mais populares para organização. O aplicativo opera a partir da criação de quadros geralmente direcionados a algum tema ou equipe. Os cartões são opções versáteis para gerenciar projetos, hierarquizar informações e organizar as suas tarefas diárias.

Samuel Leite: Consultor Júnior na Inovec - Consultoria Júnior de Engenharia e Inovação | Graduando em Engenharia Mecânica pela UniCesumar.




17h às 18h - Webinar online: Mercado Financeiro - como faço meu primeiro investimento?


- O mercado financeiro é um ambiente de negociação de produtos financeiros. Venha receber dicas de como fazer seu primeiro investimento

Larissa Rinaldi: Sócia e Assessora de Investimentos na Sacre escritório do BTG | É Coordenadora Executiva/Gestora de Projetos em uma Instituição de Ensino há 9 anos, conduzindo, fomentando e apoiando projetos como: Consultoria Júnior, Empreendedorismo, Inovação e Startup, além de Coordenação e Prestação de Contas de Projetos com Fundação Araucária, SETI, entre outros.

Matheus Ogatha: Assessor de Investimentos na Sacre e Gerente de Marketing na CSA Invest | Sócio e assessor de investimentos na Sacre. Graduando de Direito na Universidade Estadual de Maringá (UEM), com experiência em Marketing e Investimentos








10/08 Quarta-Feira



14h às 15h - Webinar online: Vídeo Currículo: futuro do R&S


- O vídeo currículo é uma forma de apresentar as qualificações e habilidades pessoais e profissionais por meio de um vídeo rápido e objetivo. Assim, além das capacitações técnicas, a empresa também consegue avaliar com mais precisão a facilidade que o colaborador tem de se comunicar.

Leandra Cortelleti: Psicóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Empresas pela ISA/FGV e Especialista em Psicologia Organizacional | Sólida atuação em Recrutamento e Seleção, Gestão de Desempenho, Desenvolvimento da Liderança, Pesquisa de Engajamento, Diagnóstico de Cultura Organizacional e Transformação Digital, Assessment, Gestão de Carreira e Talentos, Planejamento do Processo Sucessório, Prognóstico do Potencial Organizacional e Alterações na Estrutura Organizacional Vasta vivência na gestão de projetos, com mais de 100 projetos de consultoria.




15h30 às 16h30 - Webinar online: Como se Destacar no Mercado de Trabalho


- Saber como se destacar no mercado de trabalho deve ser uma preocupação desde a faculdade. Afinal, o período da graduação é um momento único, em que temos inúmeras oportunidades para adquirir competências e experiências profissionais.

Antônio Carlos Prestes: Pós graduado em Docência no Ensino Superior: Tecnologias Educacionais e Inovação. Especialidades: Liderança, Inovação, Visão Estratégica e Solução de Problemas.

Sócio da CINCO produtora, uma agência de lançamentos com foco na área da saúde. Também é Coordenador de graduação presencial na UniCesumar. Já estive a frente da gestão de equipes com mais de 50 colaboradores na área de marketing e produção de conteúdo, além disso, fui Piloto Comercial MLTE IFR e Instrutor Chefe de Voo com mais de 1200 horas de voo de experiência em instrução e liderança.




17h às 18h - Webinar online: Canva


- O canva é uma plataforma online onde você pode criar postagens para redes sociais, anúncios, relatórios, apresentações e muito mais a partir de templates (modelos) prontos você pode personalizar artes e fazer postagens com design e uma entrega mais limpa para suas redes sociais.

Dayane Cristina Abreu: Egressa de Arquitetura e Urbanismo do Campi de Curitiba