Unicesumar
Unicesumar

ICETI Instituto Cesumar de Ciência, Tecnologia e Inovação

RECOMENDE:

Laboratório para atividades de Habilidades em ambiente físico configurado para atender cada etapa do aprendizado. São três salas de simulação básica e três salas de simulação avançada, destas, duas são de Simulação Clínica e Habilidades e outra de simulação computadorizada e ultrassonografia.

Simuladores compõem completa família de pacientes, de modelo pediátrico até adulto e podem ser usados em diferentes ambientes de treinamento. Os simuladores apresentam sinais vitais, sintomas clínicos, simuladores de pacientes são acompanhados de monitores de pacientes e controlados por softwares em laptops.

A Maxpad Organnics, equipamento de ponta, é uma estação para diagnóstico por imagem multi-toque totalmente desenvolvida para a visualização e compartilhamento de imagens DICOM. Por meio de uma tela touchscreen com até 65", o usuário terá um novo universo de possibilidades a apenas um toque de distância. Indicada para o Ensino da anatomia e diagnóstico por imagem. É uma poderosa ferramenta para o planejamento cirúrgico, ensino médico e prática clínica. Por possuir tecnologia multi-toque, o equipamento permite que até seis profissionais realizem interações simultâneas com as imagens carregadas no sistema.

O sistema também opera em rede, facilitando o acesso a dados de exames como: ressonância magnética, tomografia, raio-X, raio-X 3D, entre outros Gera relatórios usados pelos principais hospitais do Mundo, com diversos graus de detalhe.