O que você está procurando?

fechar

Evento vai contar com palestra e mesa-redonda com a participação de especialistas na área.

Discutir a obesidade e suas implicações é o objetivo da I Jornada Acadêmica de Medicina do Esporte. O evento vai ser realizado na Unicesumar, no dia 18 de novembro e as inscrições estão abertas até o dia o dia 16.

A programação vai contar com duas atividades científicas. A primeira, que começa às 19h30, terá a presença do cardiologista e especialista em Medicina Esportiva, Luiz Ovando, que vai ministrar a palestra “Fisiopatologia da Obesidade e os Benefícios da Atividade Física”.

Em seguida, às 20h50, será organizada uma mesa-redonda com a participação do médico Luiz Ovando; da nutricionista e especialista em Nutrição Esportiva, Sabrina Calaresi; e o educador físico e especialista em Obesidade Infantil e Adolescente, Anselmo Alexandre Mendes. A mediação será do professor do curso de Psicologia e do mestrado em Promoção da Saúde (PPGPS), da Unicesumar, Leonardo Pestilo. O foco das discussões da mesa serão os diferentes aspectos da cirurgia bariátrica.

O evento ainda conta com um coquetel e atividades culturais, apresentadas pelas cheerleaders e pelo grupo Humanizart, ambos do curso de Medicina da Unicesumar.

Segundo o coordenador da Liga Acadêmica de Medicina do Esporte do Exercício e Nutrologia de Maringá (LAMEENM) e professor Marcelo Bernuci, o grupo tem como objetivo discutir a obesidade sob o olhar interdisciplinar. “Queremos chamar atenção para os conceitos de Promoção da Saúde e não para os aspectos valorizados hoje em dia, como as dietas e as cirurgias. É isso que vamos discutir no evento”.

Voltar ao topo