FAQ

As atividades acadêmicas serão realizadas em regime de revezamento, com aulas presenciais no campus e aulas remotas simultaneamente, tendo em vista a necessidade de serem respeitados os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes.

Sim, se você não estiver seguro em voltar às aulas presenciais, o retorno será flexibilizado, ou seja, você poderá optar em assistir as aulas remotas. Para isso, será necessário abrir um protocolo por meio do Studeo para formalizar a solicitação de ausência das aulas presenciais, descrevendo a sua justificativa – mesmo que sem atestado médico.

Os alunos escalados para a atividade presencial deverão, obrigatoriamente, participar das atividades presenciais e, em caso de ausência não terão sua participação computada, ainda que acompanhem as aulas remotamente.

Solicitação formal por meio de protocolo digital no Studeo.

Os alunos receberão informações acerca do protocolo de segurança, que inclui o uso contínuo de máscara, a ser observado na interação presencial, o qual deverá ser integralmente praticado.

O revezamento será semanal entre os grupos, e os alunos que estiverem em atividade remota acompanharão as aulas simultaneamente com os alunos que estiverem presencialmente no campus, por meio da plataforma STUDEO e GOOGLE MEET. A presença é obrigatória nas duas modalidades, devendo-se respeitar o mínimo exigido pela legislação que é de 75% (setenta e cinco por cento) de presença.

As aulas serão transmitidas em tempo real, e ficarão salvas para que os alunos possam consultá-las em qualquer momento após a transmissão.

Haverão dispensers de álcool em gel acessíveis a todos. As máscaras são de responsabilidade dos alunos.

Os horários de aula foram mantidos os mesmos, sendo:
Matutino: das 08h00 às 9h40 e das 10h00 às 11h40.
Vespertino: das 13h30 às 15h10 e das 15h30 às 17h10.
Noturno: das 19h00 às 20h40 e das 21h00 às 22h30.

As turmas serão divididas em grupos, com igual número, ou de forma a respeitar a paridade de alunos, sendo que a divisão se dará por ordem alfabética do livro de chamada e respeitando a capacidade dos ambientes (salas de aula e laboratórios). Turmas cujo número total em sala respeite os protocolos de segurança, terão aula integralmente na modalidade presencial.

As turmas serão divididas em grupo pela capacidade dos ambientes (salas de aula e laboratórios). Turmas cujo número total em sala respeite os protocolos de segurança terão aula integralmente na modalidade presencial.

  • 1. Acesse o “Studeo” com RA e senha;
  • 2. No menu lateral, clicque no campo “Serviços” e em seguida “Solicitação de serviços”;
  • 3. Selecione a “Solicitação de Assuntos Diversos (Enviar Anexo).” Em formato word, descreva para qual grupo deseja migrar, o RA e nome completo do acadêmico que fará a troca com você. Anexe o documento e finalize a solicitação.

Não. A UniCesumar realizou um investimento de mais de R$1.5 milhão no desenvolvimento e implementação do novo modelo, que prevê o reforço do serviço de atendimento aos alunos e docentes.

As listas com as divisões das turmas estarão disponíveis para consulta nas disciplinas no Studeo.

Os alunos receberão orientações à respeito dos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades competentes.

  • O retorno das atividades presenciais em cada campus segue as diretrizes dos decretos municipais e estaduais. Os alunos serão comunicados sobre as datas via e-mail. Dúvidas podem ser encaminhadas para suporte.alunos@unicesumar.edu.br