ICETI participa de reunião no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

CONDEMAConsolidando a representatividade do Instituto Cesumar de Ciência e Tecnologia – ICETI nas ações municipais, a Profa. Dra. Márcia Andreazzi, coordenadora do Mestrado em Tecnologias Limpas e pesquisadora ICETI, foi nomeada membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá (COMDEMA), em 26 de setembro de 2018.

O COMDEMA é órgão colegiado de caráter normativo, deliberativo e consultivo e tem suas finalidades e competências instituídas pela Lei Complementar 758 de 29 de junho de 2009, e integra a estrutura do Sistema Nacional do Meio Ambiente – SISNAMA.

O Conselho, que é constituído por Plenário, Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalho e pelo Grupo Gestor do Fumdema, completa 40 anos em 2018 (Lei 1.213/78) e tem como o objetivo proporcionar para cidade uma política de proteção, controle, conservação e recuperação do meio ambiente, desenvolvendo ações de conscientização e esclarecimentos sobre as questões ambientais no município.

A Profa. Dra. Márcia Andreazzi, juntamente com sua suplente, Profa. Dra. Maria de los Angeles Perez Lizama contribuirão de forma mais específica nas câmaras técnicas sobre Educação Ambiental e Poluição, com os objetivos  de, juntamente com os demais membros das referidas câmaras, examinar, deliberar e relatar ao Plenário as matérias relacionadas a estas áreas.