Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Tecnólogo em
Produção Audiovisual
indisponível

Descubra mais

Produção Audiovisual

Sobre o Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual tem por finalidade a formação de profissionais com sólidas competências na operação, supervisão e gestão de tecnologias aplicadas à produção audiovisual e multimídia, por meio do conhecimento tecnológico e da habilidade na execução de tarefas e utilização de ferramentas e recursos necessários.

O perfil do profissional egresso do Curso Superior de Produção Audiovisual tem como principal característica o dinamismo exigido em um setor que depende de habilidades técnicas, mas também de visão crítica e de sensibilidade artística. Para ser um profissional do audiovisual, o aluno deverá desenvolver as habilidades técnicas necessárias para a manipulação de equipamentos de imagem e som que possibilitem a captação, a edição e finalização dos produtos audiovisuais, respeitando etapas de uma cadeia produtiva que demanda um alto grau de complexidade e interdependência dos setores.

Aliado a isso, esse profissional deverá desenvolver também a capacidade de agregar valores simbólicos e estéticos aos seus produtos, conciliando o domínio das tecnologias com valores humanísticos, éticos, socioambientais e de cidadania. É compromisso do curso, ainda, formar um profissional consciente dos aspectos legais e jurídicos da sua profissão.

Conforme Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual deverá ser capaz de:

  • Produzir e captar imagens em movimento;
  • Operar câmeras e equipamentos de cinema e vídeo;
  • Planejar e produzir materiais audiovisuais cinematográficos, televisivos e digitais, com teor artístico, jornalístico documental e publicitário;
  • Interpretar visualmente os roteiros;
  • Operar iluminação, sonorização, decupagens e edição;
  • Gerenciar os setores técnicos da área da produção audiovisual;
  • Coordenar equipes de produção audiovisual, e;
  • Analisar e emitir parecer técnico em sua área de formação.

A atuação do profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual poderá se dar em agências de publicidade, emissoras de rádio e televisão, empresas de eventos, estúdios de cinema, produtoras de audiovisual, provedores de conteúdo digital.

recomende:
Investimento
Mensalidade A definir
carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações