Extensão
Prática de Desenho da Figura Humana em Movimento e Elaboração de Croquis de Moda

RECOMENDE:

OBJETIVO GERAL

Possibilitar, ao participante, a compreensão das dimensões e proporções da figura humana, estática e em movimento. Oportunizar, ao participante, a construção de desenhos, à mão, da figura humana em diferentes situações (sentada, operando máquinas, andando, entre outras).

MINISTRANTE DÉBORA JORDÃO CEZIMBRA
EMAIL deborajcezimbra@gmail.com
PÚBLICO-ALVO Pessoas com interesse em desenho à mão livre. Profissionais de design, arquitetura e engenharia. Comunidade em geral.
VAGAS 25
CARGA HORÁRIA 16 horas
AULAS 04 a 25 de Agosto (sábados)- Horário: 09:00 às 12:00
  • Obs: Para fechamento de turma é necessário, no mínimo, 20 alunos inscritos e confirmados.

MINISTRANTE DÉBORA JORDÃO CEZIMBRA
EMAIL deborajcezimbra@gmail.com
VAGAS 25
CARGA HORÁRIA 16 horas
AULAS 04 a 25 de Agosto (sábados)- Horário: 09:00 às 12:00
  • Obs: Para fechamento de turma é necessário no mínimo 20 alunos inscritos confirmados.

Disciplinas

Módulo 1 Definições existentes para representação do desenho da figura humana e possibilidades para o mercado; Apresentação dos princípios da observação e geração de desenho e de como construir um sketch
Módulo 2 Prática de desenho da figura humana estática e em vista frontal e lateral. Proporções da figura humana e relações geométricas. Prática de desenho da figura humana em movimento em diferentes situações.
Módulo 3 Apresentação das proporções das figuras masculina e feminina (infantil) em movimento e prática de desenho em diversas vistas;
Módulo 4 Desenvolvimento de desenhos
Módulo 5 Desenvolvimento de 3 croquis finalizados com aplicação de vestuário