Curso Tecnólogo em
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

Sobre o Curso O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas aprende a identificar as necessidades básicas de um sistema, documentar, criar protótipos e desenvolver sistemas para desktop, web e mobile.

O profissional utilizará os principais softwares, ferramentas e metodologias do mercado, além de ser capaz de gerenciar projetos e controlar a qualidade de programas.

A Tecnologia da Informação (TI) revolucionou a maneira de fazer negócios, a forma de trabalhar e até o modo de vida das pessoas, moldando uma sociedade cada vez mais conectada e integrada com os computadores. Utilizando um projeto pedagógico inovador, o curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Unicesumar é uma excelente alternativa de formação profissional, simulando o ambiente de desenvolvimento de sistemas de uma empresa e criando estudos de caso que preparam os profissionais para um mercado cuja evolução é constante.

O curso direciona à capacitação, possibilitando ao profissional atuar nas áreas de desenvolvimento de softwares, interfaces e aplicativos. Possibilita gerenciar projetos de sistemas em equipes multidisciplinares, inclusive com acesso a banco de dados e desenvolvimento de aplicações; atua, também, com tecnologias emergentes como computação móvel e sistemas distribuídos; e cuida da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas, em empresas, organizações ou criando seu próprio negócio.

Turno Matutino / Noturno
Vagas 50 / 100
Duração 3 Anos
Matutino Noturno
Portaria do ato autorizativo nº 690 de 13/11/2014
Mensalidade R$ 597,00

* Valor com desconto promocional de 30%, já aplicado até a conclusão do curso, para ingressantes em 2019. Em 2020, os valores poderão ser reajustados.

A Prática

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unicesumar terá contato com as melhores práticas e ferramentas de mercado desde o início do curso, e, também, com tecnologias emergentes como Internet das Coisas (IoT), participando, ainda, em hackathons internos e externos (competições de desenvolvimento de softwares e soluções).

Além dos conhecimentos em tecnologia, o acadêmico em ADS desenvolverá habilidades como: relacionamento interpessoal, negociação, apresentação de resultados, gestão de projetos e gestão de conflitos, características essenciais para se destacar no mercado de trabalho nas funções de analista e desenvolvedor de sistemas.

Escola de TI – Deixamos o TCC de lado, aqui você cria sua startup

No último semestre do curso você fará parte do Projeto Escola de TI, que é inovador e utiliza metodologias ativas, no qual são colocados em prática todos os conceitos vistos durante o curso para a solução de problemas reais, possibilitando a criação de uma startup.

Parcerias acadêmicas:

• IBM;
  • Microsoft Dreamspark;
  • Oracle Academy.

PROFISSÃO EM FOCO A inserção dos alunos no mercado de trabalho é muito rápida e pode ocorrer mesmo antes da conclusão do curso, visto que a área está em grande ascensão, tendo uma ótima relação custo-benefício.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O poder de crescimento das ciências da informação é tão grande que o mercado de trabalho, para quem se forma em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, só aumenta. O setor está carente de profissionais ágeis e competentes, capazes de atender à demanda social que exige, cada vez mais, maior rapidez e eficiência na realização de tarefas. Sendo assim, esse profissional com sólida formação técnica e acadêmica terá futuro promissor tanto na iniciativa privada, como nos setores industriais, comerciais e de prestação de serviço, quanto nas funções públicas.

Coordenador Anselmo Luiz da Rocha

Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia – LACTEC/PR (2016); Pós-Graduado MBA em Logistica – FACEAR/PR (2016): Engenharia de Produção – PUC/PR (2007); CBA em Gestão de Negócios – IBMEC/PR (2010); Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Universidade Braz Cubas/SP (2015);  Engenharia de Produção – UBC/SP(2017); Administração de Empresas com Ênfase em Qualidade – FAMEC/PR (2005).

Experiência profissional em indústrias multinacionais e nacionais com vivência nos setores cosmético, farmacêutico, cerâmico, metal mecânico, eletro eletrônico e Alimentos nas áreas de: Cadeia de Suprimentos, Logística, Produção, Auditoria, Qualidade, Processos, Custos, Suprimentos e Comércio Exterior. Forte atuação na coordenação para dirigir e implantar estratégia de satisfação do cliente, foco em disseminar a cultura do sistema de classe mundial (WCS), onde a qualidade é construída em todos os processos do Negócio.

Fale com o coordenador

• 12.000m² de área construída;

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Mensalidade R$ 597,00