Analisa e cria modelos relacionados ao desenvolvimento de softwares, especifica os seus requisitos e desenvolve soluções inovadoras; identifica novas oportunidades de negócios e analisa problemas avaliando as necessidades dos clientes; projeta, desenvolve, implementa, verifica e documenta soluções de softwares baseadas no conhecimento apropriado de teorias, modelos e técnicas.
Durante o curso, o aluno também irá aprender a gerenciar projetos e trabalhar com métricas e indicadores de desempenho, além de desenvolvedor de sistemas, soluções corporativas, aplicativos, etc., utilizando as melhores técnicas e ferramentas do mercado.
A Unicesumar garante que o estudante receba uma formação que lhe assegure sólida carreira na valiosa indústria de softwares e o inicie no processo de construção do seu próprio conceito como profissional. Tanto no âmbito nacional como internacional, há notório e extenso mercado para este profissional, seja empregado em empresas ou ocupando-se em atividades empreendedoras na construção de um produto diferenciado.
Investimento | |
---|---|
Mensalidade | A definir |
O bacharel em Engenharia de Software terá contato com as melhores práticas e ferramentas de mercado desde o início do curso e, também, com tecnologias emergentes como Internet das Coisas (IoT), além de hackathons internos e externos (competições de desenvolvimento de softwares e soluções). As disciplinas possuem forte vocação prática e, desde o primeiro ano, o aluno desenvolve atividades que possibilitam o contato com as tecnologias emergentes; destaque para as disciplinas de Arquitetura de Computadores e Projeto Integrador I e II, que têm como objetivo integrar os conteúdos vistos das outras disciplinas em atividades práticas.
Além dos conhecimentos em tecnologia, desenvolverá habilidades como: relacionamento interpessoal, negociação, apresentação de resultados, gestão de projetos e gestão de conflitos, que são essenciais para se destacar no mercado de trabalho nas funções de analista e desenvolvedor de sistemas.
Escola de TI – aqui você cria sua startup.
No último semestre do curso você fará parte do projeto Escola de TI, um projeto inovador que utiliza metodologias ativas, no qual o aluno coloca em prática todos os conceitos vistos durante o curso para a solução de problemas reais, possibilitando a criação de uma startup.
Parcerias acadêmicas:
O engenheiro de software ocupa papel de destaque, uma vez que a oferta de produtos, serviços e sua forma de comercialização estão cada vez mais vinculados com soluções em tecnologia. Seja em trabalho autônomo ou, até mesmo, em grandes multinacionais, o profissional tem espaço em empresas de todos os tamanhos, públicas e privadas.