Os jogos digitais são considerados como atividade da Economia Criativa, pois aliam a criatividade ao seu valor econômico, e ultrapassaram o viés do entretenimento. Hoje, além de diversão, os games são importantes ferramentas pedagógicas, utilizadas em escolas e em treinamentos empresariais.
O Tecnólogo em Jogos Digitais atua na criação, projeto, implementação, teste, implantação e manutenção de jogos digitais 2D e 3D de diversos gêneros em variadas plataformas computacionais; gerencia projetos de jogos digitais com equipes multidisciplinares; avalia, seleciona e utiliza metodologias, tecnologias e ferramentas para o desenvolvimento de jogos digitais; elabora e desenvolve roteiros, cenários, personagens e mecânicas para jogos digitais adequados às plataformas selecionadas.
Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.
Investimento | |
---|---|
Mensalidade | A definir |
O Tecnólogo em Jogos Digitais terá contato com as melhores práticas e ferramentas de mercado desde o início do curso e, também, com tecnologias emergentes. As disciplinas possuem forte vocação prática, desde o primeiro semestre, por meio de aulas em laboratório, que têm como objetivo integrar os conteúdos vistos das outras disciplinas em atividades práticas.
Mestre em Desenvolvimento de Tecnologia – LACTEC/PR (2016); Pós-Graduado MBA em Logistica – FACEAR/PR (2016): Engenharia de Produção – PUC/PR (2007); CBA em Gestão de Negócios – IBMEC/PR (2010); Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Universidade Braz Cubas/SP (2015); Engenharia de Produção – UBC/SP(2017); Administração de Empresas com Ênfase em Qualidade – FAMEC/PR (2005).
Experiência profissional em indústrias multinacionais e nacionais com vivência nos setores cosmético, farmacêutico, cerâmico, metal mecânico, eletro eletrônico e Alimentos nas áreas de: Cadeia de Suprimentos, Logística, Produção, Auditoria, Qualidade, Processos, Custos, Suprimentos e Comércio Exterior. Forte atuação na coordenação para dirigir e implantar estratégia de satisfação do cliente, foco em disseminar a cultura do sistema de classe mundial (WCS), onde a qualidade é construída em todos os processos do Negócio.