APRESENTAÇÃO
O MBA – Gestão do Amanhã foi desenvolvido a partir do best seller homônimo e teve todo o processo de adaptação supervisionado pelos autores Sandro Magaldi e José Salibi Neto que, estarão presentes e acompanhando todo o desenvolvimento do curso. As transformações pelas quais passa a sociedade são tão velozes que os indivíduos não conseguem perceber racionalmente o processo de mudança. Seus impactos, no entanto, são e serão mais sentidos do que nunca, e, como resultado, emergem discussões e reflexões profundas sobre o futuro da sociedade e sobre as práticas de gestão. Mudanças súbitas provocam o status quo de sistemas ora equilibrados exigindo habilidades díspares de profissionais para atuar com, e na, imprevisibilidade do futuro em um mundo onde a volatilidade, a incerteza, a complexidade e a ambiguidade coabitam espaços, promovem rupturas nos modelos de negócios existentes e ameaça as organizações.
A lei de Moore impulsiona uma confluência de forças tecnológicas numa revolução poderosa, na qual serão necessárias “habilidades do amanhã” para entender e gerir modelos exponenciais baseados em inteligência artificial, big data, internet das coisas, robótica, algoritmos, plataformas digitais, dentre tantos outros instrumentos que dinamizam e empoderam startups à brigarem em grau de igualdade com instituições consolidadas, e ainda, as tornam capazes de “matar” modelos de negócios enraizados. Exemplos não faltam.
O mundo corporativo ainda está muito aferrado ao passado e ainda não compreendeu que o processo de transformação só acontece por intermédio das pessoas, requer indivíduos que entendam a dinâmica das mudanças e que sejam educados, capacitados conforme a nova realidade.
OBJETIVOS
Preparar novos líderes empresariais que serão o principal vetor de transformação da sociedade; Desenvolver habilidades para a gestão contemporânea em negócios exponenciais; Habilitar profissionais para atuação em ambientes dinâmicos e disruptivos; Potencializar a cultura da inovação e capacitar pessoas para serem agentes de mudança corporativa, social e econômica; Estimular a visão crítica da realidade para descontruir modelos e construir soluções; Interagir com casos reais para refletir, aprender e influenciar estrategicamente o ambiente em que se está inserido.
PÚBLICO-ALVO
Empreendedores, Gestores, Administradores, Psicólogos, Profissionais de Tecnologia da Informação, Comunicação, Marketing e de outras áreas que queiram expandir seus conhecimentos sobre gestão e modelos de negócios, inovação e tecnologia.
Management Passado, Presente e Futuro | 30 |
Disrupção: Pensamento Exponencial e Pensamento Linear | 30 |
Liderança Contemporânea | 30 |
Cultura de Inovação e Mudança | 30 |
Plataformas e Novas Regras de Estratégia / Modelos de Negócios: Plataformas | 30 |
Células de Inovação / Gestão da Inovação (motor 1 e 2) | 30 |
Negócios Exponenciais: Soluções Disruptivas / Rompimento com Padrões do Mercado | 30 |
Foco no Cliente: Solução de Problemas | 30 |
Tecnologias Emergentes | 30 |
Inovação Incremental: Motor 1 | 30 |
Inovação Disruptiva: Motor 2 | 30 |
Aprendizado Corporativo | 30 |
Informações | |
---|---|
Local | Curitiba |
Modalidade | MBA |
Título | MBA |
Duração | Quinzenal duração de até 18 meses Semanal duração de até 11 meses |
Carga Horária | 360h |
Periodicidade Quinzenal Sextas: das 19:00h às 23:00h Sábados: das 08:00h às 12:00h - das 13:00h às 17:00h Semanal Segundas, terças e quartas (das 19:00h. às 23:00h.) |
Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002),
MBA em Gestão de Pessoas na Unicuritiba e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2009). Atualmente é docente da FAESP.
Consultora em Gestão de Pessoas e Administração na empresa Qualimaster.
Na docência tenho experiência nos cursos de Administração, Ciências contábéis, Tecnológos em RH, Gestão industria, logistica, gestão da qualidade, sendo várias disciplinas ministradas.