MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios Instituto de Estratégia e Competitividade de HARVARD

O mundo moderno tem sido marcado por profundas transformações, tanto em nível nacional como internacional. As mudanças ocorrem devido a forças de natureza política, econômica, tecnológica e social, e estas imprimem um novo ritmo e um novo padrão a nossa civilização. Tais transformações ocorrem num momento histórico especial, caracterizado pela fragilidade dos valores e princípios que até então nos orientaram, mas que se mostram inadequados às demandas do futuro.

A sobrevivência das empresas em um mundo globalizado depende da geração de vantagens competitivas, como tais percebidas pelo mercado e que sejam sustentáveis no longo prazo. Podemos assim dizer, que o século XXI se apresenta como a era do cliente, e as grandes questões emergentes que permeiam esse cenário organizacional exigem a adoção de uma nova visão estratégica e gerencial que garanta a sustentabilidade dos negócios. Este ambiente, em constante mutação, demanda do gestor um conjunto de competências e talentos para criar valor para sua empresa.

Entre as principais competências se destacam: visão estratégica, capacidade de análise do ambiente econômico e de negócios, agilidade nas decisões, liderança empreendedora, flexibilidade para enfrentar as incertezas, criatividade, facilidade de comunicação e grande capacidade para criar relações. Estas competências podem ser desenvolvidas e aprimoradas. Entretanto, só terão valor, se usadas para tornar o ser humano mais feliz, ampliando suas percepções e contribuindo para o desenvolvimento de uma nova consciência, capaz de gerar mudanças significativas na construção de um mundo melhor.

PÚBLICO-ALVO:

• Empresários, consultores, gestores e líderes com experiência profissional relevante que necessitem desenvolver competências relacionadas à visão estratégica, negociação, capacidade de desenvolver equipes, criar redes de relações, analisar cenários, desenvolver novos negócios e descobrir novos nichos.

OBJETIVO DO CURSO:

• Desenvolver uma visão global e integrada das atividades empresariais e focar na criação de valor para a companhia. Para tanto, serão apresentados e discutidos conceitos, métodos e instrumentos administrativos relevantes e, acima de tudo, buscar motivar os alunos a serem líderes empreendedores, tanto no ambiente das organizações para as quais trabalham, quanto no desenvolvimento de negócios próprios;
  • Desenvolver o raciocínio estratégico para identificação das oportunidades de negócios;
  • Definir, implementar e controlar estratégias, objetivos e táticas que proporcionem resultados significativos e aumentem o valor das empresas;
  • Alavancar a força competitiva das empresas através da liderança e do trabalho em equipe.

Início das aulas: 17/04/2019

Economia Empresarial
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão de Negócios Sustentáveis
Gestão de Vendas
Estratégias Empresariais (Disciplina online)
Marketing Estratégico
Plano Integrado de Marketing
Contabilidade para Executivos
Finanças Corporativas
Gestão de Pessoas (Disciplina online)
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão de Custos e Formação Estratégica de Preços
Gestão de Tributos
Orçamento Empresarial
Responsabilidade Social e Sustentabilidade (Disciplina online)
Gestão de Projetos e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos
Negociação e Administração de Conflitos
Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios
Metodologia da Pesquisa (Disciplina online)

curitiba.posgraduacao@unicesumar.edu.br

Local Curitiba
Modalidade MBA
Duração18 meses
Carga Horária380h
Vagas40
Aulas quinzenais, às quartas e quintas, das 19:00 às 22:40.
20x R$ 576,00
26x R$ 453,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2019

• 12.000m² de área construída;

Coordenador Andréa de Fátima Rua Estácio

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002),
MBA em Gestão de Pessoas na Unicuritiba e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2009). Atualmente é docente da FAESP.
Consultora em Gestão de Pessoas e Administração na empresa Qualimaster.
Na docência tenho experiência nos cursos de Administração, Ciências contábéis, Tecnológos em RH, Gestão industria, logistica, gestão da qualidade, sendo várias disciplinas ministradas.

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

15% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS*
10% DE DESCONTO **
  • (**) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
20x R$ 576,00
26x R$ 453,00