Curso Tecnólogo em
Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)
disponível neste processo

Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)

Sobre o Curso O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas aprende a identificar as necessidades básicas de um sistema, documentar, criar protótipos e desenvolver sistemas para desktop, web e mobile.

O profissional utilizará os principais softwares, ferramentas e metodologias do mercado, além de ser capaz de gerenciar projetos e controlar a qualidade de programas.

A Tecnologia da Informação (TI) revolucionou a maneira de fazer negócios, a forma de trabalhar e até o modo de vida das pessoas, moldando uma sociedade cada vez mais conectada e integrada com os computadores. Utilizando um projeto pedagógico inovador, o curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Unicesumar é uma excelente alternativa de formação profissional, simulando o ambiente de desenvolvimento de sistemas de uma empresa e criando estudos de caso que preparam os profissionais para um mercado cuja evolução é constante.

O curso direciona à capacitação, possibilitando ao profissional atuar nas áreas de desenvolvimento de softwares, interfaces e aplicativos. Possibilita gerenciar projetos de sistemas em equipes multidisciplinares, inclusive com acesso a banco de dados e desenvolvimento de aplicações; atua, também, com tecnologias emergentes como computação móvel e sistemas distribuídos; e cuida da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas, em empresas, organizações ou criando seu próprio negócio.

Turno Noturno
Vagas 50
Duração 3 Anos
Noturno
Portaria do ato autorizativo nº 354 de 09/08/2016.
Mensalidade* R$ 695,00

* Valor com desconto promocional de 30%, já aplicado até a conclusão do curso, para ingressantes em 2019. Em 2020, os valores poderão ser reajustados.

A Prática

O tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Unicesumar terá contato com as melhores práticas e ferramentas de mercado desde o início do curso, e, também, com tecnologias emergentes como Internet das Coisas (IoT), participando, ainda, em hackathons internos e externos (competições de desenvolvimento de softwares e soluções).

Além dos conhecimentos em tecnologia, o acadêmico em ADS desenvolverá habilidades como: relacionamento interpessoal, negociação, apresentação de resultados, gestão de projetos e gestão de conflitos, características essenciais para se destacar no mercado de trabalho nas funções de analista e desenvolvedor de sistemas.

Escola de TI – Deixamos o TCC de lado, aqui você cria sua startup

No último semestre do curso você fará parte do Projeto Escola de TI, que é inovador e utiliza metodologias ativas, no qual são colocados em prática todos os conceitos vistos durante o curso para a solução de problemas reais, possibilitando a criação de uma startup.

Parcerias acadêmicas:

• IBM;
  • Microsoft Dreamspark;
  • Oracle Academy.

PROFISSÃO EM FOCO A inserção dos alunos no mercado de trabalho é muito rápida e pode ocorrer mesmo antes da conclusão do curso, visto que a área está em grande ascensão, tendo uma ótima relação custo-benefício.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O poder de crescimento das ciências da informação é tão grande que o mercado de trabalho, para quem se forma em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, só aumenta. O setor está carente de profissionais ágeis e competentes, capazes de atender à demanda social que exige, cada vez mais, maior rapidez e eficiência na realização de tarefas. Sendo assim, esse profissional com sólida formação técnica e acadêmica terá futuro promissor tanto na iniciativa privada, como nos setores industriais, comerciais e de prestação de serviço, quanto nas funções públicas.

Coordenador Carlos Henrique Vici

Bacharel em Física pela Universidade Estadual de Londrina, com formação Pedagógica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mestre em Física Nuclear pela Universidade Estadual de Londrina.
Título de Reconhecimento Público pela Câmara Municipal de Londrina por serviços prestados a coletividade.
Fellow pela ABDL/LEAD International no Programa de Lideranças na Área de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade.
Atua em pesquisas que buscam soluções para problemas ambientais e responsabilidade social.
Vencedor do Prêmio Top de Marcas Sustentabilidade em 2011, entre outros prêmios na área educacional e da sustentabilidade.
Com 26 anos de experiência na área educacional, sendo que dos 11 últimos anos como gestor educacional focado em promover do ensino de qualidade. Fazer da Educação efetivamente a ferramenta de transformação social, com responsabilidade, ética e sustentabilidade. Gestão sobre processos acadêmicos e administrativos por meio de planos de ação com implantação de radares acadêmicos, administrativos, comerciais e setoriais de modelos 5W2H. Ações fortalecendo a participação responsável de todos os envolvidos no processo educacional gerando sustentabilidade e eficiência na entrega de resultados operacionais e acadêmicos com excelência por intermédio de inovações tecnológicas e sociais.

Fale com o coordenador

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Mensalidade* R$ 695,00