Tornar-se um profissional em consonância com a modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando em planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação é o que a Unicesumar tem como foco para a formação do profissional de Automação Industrial. Conhecendo a necessidade do mercado, visto a demanda de profissionais competentes e qualificados, a instituição oferta excelência em ensino, preparando os alunos para que a realidade da área escolhida seja, também, vivenciada no curso de graduação.
A Unicesumar prepara o estudante nas atividades de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação, empregando tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras, garantindo o melhor preparo possível do futuro profissional.
Investimento | |
---|---|
Mensalidade* | A definir |
O curso aplica na prática os conceitos teóricos transmitidos em sala de aula, contando com laboratórios diferenciados nas seguintes áreas:
Preparando os alunos para o ambiente de trabalho real.
Além das aulas práticas, os alunos ainda participam todos os anos da Mostra tecnológica. Evento que reúne todos os alunos em uma exposição de projetos que permite a difusão do conhecimento obtido ao longo da formação e o contato com as empresas locais que participam do evento.
Bienalmente, o curso participa da Feira Metal mecânica expondo seus projetos alinhados com as necessidades da indústria, aplicando assim na prática, os conhecimentos que o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial oferece.
O curso atende ao preconizado pelas diretrizes nacionais do ministério da educação e aos critérios estabelecidos pelo CREA/CONFEA, conferindo ao profissional formado a possibilidade de registro junto ao CREA-PR.
O mercado encontra-se em expansão, apresentando excelente demanda nas áreas metal mecânica, agroindustrial, sucroalcooleira, eletroeletrônica, de computação/informática, inovação tecnológica, empreendedorismo.
Áreas básicas
– Laboratório de Física
– Laboratório de informática – emulação e simulação-informática
Áreas especificas
– Laboratório de Eletrônica Aplicada
– Laboratório de Eletrônica de Potencia
– Laboratório de Metrologia
– Laboratório de Eletrotécnica
– Laboratório de Hidráulica e Pneumática
– Laboratório de Processos de Fabricação Mecânica
– Controladores Lógico-programáveis
– Interfaces Homem-Máquina (Sistemas Supervisórios)
– Redes FIELDBUS