Clínica Médica de Pequenos Animais

Em termos de especialização, os profissionais formados em Medicina Veterinária se defrontam com a necessidade de aperfeiçoamento e capacitação quanto aos conteúdos intrínsecos da profissão. Assim, cabe ao Centro Universitário organizar e programar ações que venham dar continuidade no preparo das novas gerações destes profissionais.

Nesse sentido, ao falar de Clínica Médica de Pequenos Animais, a proposta é trazer uma visão ampla, que envolva não só os elementos clínicos, mas também os elementos de aspecto socioeconômico-cultural envolvidos na questão. Assim, os profissionais da área possuem relevância na busca de uma postura crítica frente à realidade da clínica, necessitando de um conhecimento geral e específico para melhor desempenharem a ação gerenciadora dos cuidados com pequenos animais.

O curso de pós-graduação de Clínica Médica de Pequenos Animais oferece uma oportunidade de aplicar e aprimorar os conhecimentos teóricos em situações práticas vivenciadas na rotina da clínica de pequenos animais, enfatizando cada área de atuação, proporcionando uma reciclagem facilitada pela tecnologia oferecida pela Instituição.

Nesse sentido, são objetivos da especialização:

• Permitir que o Médico Veterinário discuta e forme opiniões quanto aos problemas sanitários dos pequenos animais, proporcionando o contato com casos clínicos e que estes venham a ser discutidos em um foro propício;
  • Dar condições de estudo da metodologia clínica, a fim de permitir um diagnóstico apurado com probabilidade do estabelecimento de um prognóstico favorável;
  • Fazer uso de técnicas auxiliares de diagnóstico;
  • Atualização das possibilidades terapêuticas nas principais enfermidades em diferentes áreas de atuação do médico veterinário na clínica de pequenos animais, abordando as diversas especialidades;
  • Formar profissionais comprometidos com a busca de soluções para os diferentes agravos da saúde de pequenos animais;
  • Considerar de maneira explícita os problemas envolvidos na sanidade animal;
  • Desenvolver uma visão holística da saúde dos pequenos animais, dimensionando os aspectos econômicos, tecnológicos e sociais, a fim de participar da transformação do bem-estar animal.

PÚBLICO-ALVO:

Modalidade Especialização
Duração26 meses
Carga Horária510 horas
Horários: aulas quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
30 x R$ 613,00
39 x R$ 482,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2020

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
30 x R$ 613,00
39 x R$ 482,00