Gestão do Agronegócio e Sustentabilidade

Gestão do Agronegócio e Sustentabilidade

O curso visa a formação de profissionais capazes de gerenciar empreendimentos agroindustriais, tornando-os economicamente rentáveis e ambientalmente corretos. Além disso, serão desenvolvidas as competências necessárias para a viabilização de soluções tecnológicas e competitivas para o desenvolvimento de negócios a partir do domínio da gestão e das cadeias produtivas do setor, buscando sensibilizar os participantes para as transformações na sociedade e no meio ambiente e as mudanças organizacionais, incentivando postura empreendedora, criativa, competitiva e ambientalmente responsável.

PÚBLICO-ALVO:

Profissionais graduados em agronomia, ciências biológicas, direito, ciências ambientais e da terra, zootecnia, administração, economia e profissionais da cadeia agroindustrial, que sentem necessidade de alcançar novos níveis de formação acadêmica no âmbito da gestão do agronegócio.

Agronegócio: definição, estrutura e dinâmica
Tecnologia da Informação no agronegócio
Gestão Ambiental dos Resíduos Agroindustriais
Análise Ambiental - Manejo e Conservação do Solo e da Água
Gestão de Cooperativas e associativismo rural
Política Fiscal e Tributária
Estatística Aplicada ao mercado de commodities
Gestão de custos de produção e análise de investimento
Gestão de Projetos e Gestão de RH em Ambientes Competitivos
Práticas de Trading – Negociação - Comércio Internacional
Produção agroindustrial - Arranjos Produtivos Locais
Legislação ambiental - Código Florestal
Direito agrário e Estatuto da Terra
Política Agrícola Brasileira
Legislação e Fiscalização de defesa fitossanitária

daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:

Local Londrina
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Semanal às 4ª e 5ª feiras das 19h00 às 22h30
18x R$ 422,00
24x R$ 323,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2020

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
18x R$ 422,00
24x R$ 323,00