O mercado audiovisual tem sido, no decorrer dos últimos anos, uma ferramenta fundamental no aperfeiçoamento das técnicas de persuasão nas mãos dos profissionais que lidam com o gerenciamento de informações, produtos, serviços e imagem, sendo fundamental não apenas para a área publicitária e jornalística, como também para as artes, uma vez que as técnicas audiovisuais estão fundamentadas na área cinematográfica. Esta, criadora de uma linguagem audiovisual universal, é a base do que conhecemos em termos de produção para a televisão e, não obstante, sua linguagem desliza para outras plataformas como internet, smartphones, entre outros.
No entanto, o mercado necessita de profissionais que estejam aptos a refletir os movimentos dessa linguagem audiovisual e suas convergências, pois seu aprimoramento é vital para que a comunicação audiovisual contemporânea trafegue com segurança por entre as mais variadas plataformas e garanta sua eficácia. Esse movimento não compreende apenas colocar em prática os elementos necessários para uma produção, mas também refletir sobre estes a partir de um olhar crítico, e isso passa também pelo cinema. Assim, capacitar não apenas tecnicamente, como também criticamente o profissional que lida com o audiovisual significa contribuir para a produção de uma linguagem concisa e que, certamente, garantirá uma visão inovadora para a comunicação em nossa sociedade.
OBJETIVOS:
O objetivo do curso é capacitar não apenas tecnicamente, como também criticamente o profissional que lida com o audiovisual o que significa contribuir para a produção de uma linguagem concisa e que, certamente, garantirá uma visão inovadora para a comunicação em nossa sociedade.
PÚBLICO-ALVO:
Antropologia Visual do Cinema Brasileiro | 30 |
Planejamento Estratégico de Marketing Digital e Gestão de Conteúdo | 30 |
Técninas de Áudio: Operação e Captação | 30 |
Mercadologia e Produção Cultural | 30 |
Processo de Criação e Roteiro | 30 |
Direção de Arte e Fotografia em TV, Cinema e Vídeo | 30 |
Trilha Sonora no Audiovisual | 30 |
Análise e Crítica Cinematográfica | 30 |
Oficina de Criação: Edição | 30 |
Oficina de Criação: Produção e Direção | 30 |
Convergências Digitais | 30 |
Tópicos Avançados | 30 |
Informações | |
---|---|
Local | Londrina |
Modalidade | Especialização |
Duração | 18 meses |
Carga Horária | 360 horas |
Periodicidade Horários: Quinzenalmente às Sextas (das 19h às 23h) e Sábados (das 08h às 12h e das 13h às 17h) |
Investimento | |
---|---|
Matricula de | R$ 400,00 |
18 x | R$ 663,00 |
24 x | R$ 508,00 |
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).