MBA em Gestão Estratégica Educacional

MBA em Gestão Estratégica Educacional

O curso tem como principal objetivo o desenvolvimento de competências de gestão na área educacional, sendo destinada a profissionais que desempenham funções como gestores educacionais em escolas públicas ou particulares ou que identificam a gestão como uma mais valia no seu projeto de desenvolvimento profissional. Os participantes deverão desenvolver competências e capacidades para compreender os fatos que intervêm na gestão de recursos, processos e comportamentos das organizações educacionais, incorporando no seu desenvolvimento, uma visão prospectiva, estratégica e de longo prazo das suas organizações, no contexto da evolução do sistema.

PÚBLICO-ALVO:

• Diretores de escolas públicas e privadas, professores e administradores.

Gestão de Recursos Humanos
Liderança e gestão de equipes produtivas
Gestão de conflitos e negociação
Avaliação Institucional - estratégias
Direitos Humanos e ética
Planejamento Estratégico – fundamentos para plano de ação
Plano de ação na gestão educacional
Estâncias colegiadas: recursos para o setor educacional
Inovações e sistemas tecnológicos de apoio à gestão educacional
Planejamento, Projeto Pedagógico e Organização Curricular
Gestão de Custos da Escola
Finanças públicas
Entendendo o orçamento público e fundo, LOA e Licitações, Lei de Responsabilidade Fiscal
Orçamento Escolar - Gerenciando os recursos
Avaliação de Ensino e Aprendizagem
Psicologia da Aprendizagem e Desenvolvimento de Jovens e Adultos
Atendimento Educacional Especializado para alunos e professores
Metodologias Ativas
Metodologia Cientifica

daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:

Local Londrina
Modalidade MBA
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Horários: aulas quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
18 x R$ 398,00
24 x R$ 305,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2020

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
18 x R$ 398,00
24 x R$ 305,00