Pré e Pós Operatório Em Cirurgias Estéticas

Pré e Pós Operatório Em Cirurgias Estéticas

A cirurgia plástica é o conjunto de procedimentos clínicos e cirúrgicos utilizados para reparar e reconstruir a aparência externa de um indivíduo, sendo cada vez mais procurados para a busca do embelezamento e retardo do envelhecimento. As causas: a influência que os meios de comunicação têm sobre as pessoas, estabelecendo padrões de beleza e despertando a insatisfação corporal dos indivíduos. Em números, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, junto à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas estéticas, estando dentre as mais realizadas, as cirurgias de lipoaspiração, blefaroplastia e a abdominosplatia.

Dessa forma, faz-se necessária a capacitação dos profissionais da área da saúde para o atendimento dos indivíduos submetidos aos procedimentos cirúrgicos na estética, pois erros por parte dos profissionais podem causar alterações, como formação de fibroses, aderências, cicatrizes inestéticas, queloides, bem como distrofias irreversíveis, além de comprometer o resultado final da cirurgia, interferindo diretamente na recuperação dos pacientes e no procedimento realizado pelos cirurgiões.

PÚBLICO-ALVO:

• Tecnólogos em estética, Fisioterapeutas, Biomédicos, Farmacêuticos e Enfermeiros.

Abordagem Estética no Pré-operatório
Abordagem Estética no Pós-operatório
Cirurgias Plásticas Estéticas
Cirurgias Reparadoras
Trauma Cirúrgico
Incisões Cirúrgicas e Linhas de Tensão
Cirurgias Estéticas Faciais
Cirurgias Estéticas Corporais
Gestão de Pessoas (Disciplina online)
Avaliação Estética Pré e Pós-Operatória
Riscos e Complicações Cirúrgicas
Protocolo Estético Pré-Operatório Facial e Corporal
Protocolo Estético Pós-Operatório Estético Facial e Corporal
Drenagem Linfática Manual
Técnicas de Incremento Vasomotor; Crioterapia e Termoterapia
Empreendedorismo e Inovação (Disciplina online)
Fitoterapia; Vitaminas; Nutracêuticos e Cosmecêuticos
Técnicas de Mobilização Corporal e Postural
Craniopuntura
Massoterapia
Tratamentos de Cicatriz
Tapping e Esparadrapagem
Estratégias Empresariais
Eletroterapia Estética
Carboxiterapia e Radiofrequência
Terapia Combinada e Ultrassom
Laser, Lip e Led
Abordagem Paciente, Malha e Posicionamento
Metodologia de Ensino

daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:

Local Londrina
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Horários: aulas quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
18 x R$ 519,00
24 x R$ 397,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2020

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
18 x R$ 519,00
24 x R$ 397,00