Webdev - Desenvolvimento de Aplicações Web

Webdev - Desenvolvimento de Aplicações Web

Em um mundo cada vez mais ágil, a World Wide Web oferece as condições para que qualquer informação esteja acessível a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e de forma independente de hardware, software, idioma, cultura ou localização geográfica. Para tanto, a Web se apoia em um conjunto de padrões não-proprietários e em um leque de tecnologias de desenvolvimento que evoluem a passos cada vez mais largos. As soluções projetadas se tornam obsoletas rapidamente, exigindo que os desenvolvedores se mantenham em constante atualização.

OBJETIVOS DO CURSO:

• Formar desenvolvedores de aplicações WEB capacitados a criar aplicações modernas e responsivas, alinhando tecnologias emergentes e boas práticas arquiteturais, tendo como denominador a garantia da qualidade por testes automatizados;
  • Desenvolver nos profissionais habilidades CLIENT com HTML5, CSS3 E JAVASCRIPT (linguagem e frameworks) e SERVER com orientação a objetos, padrões de projeto, arquitetura RESTFUL e PHP (linguagem e frameworks), garantindo um amplo repertório de soluções de projeto;
  • Capacitar para o domínio das tecnologias relacionadas ao desenvolvimento de aplicações e adoção de melhores práticas em Engenharia de Software para a Web e gerenciamento de métodos.

PÚBLICO-ALVO:

• Graduados nos cursos de sistemas para internet, análise e desenvolvimento de sistemas, engenharia de software, sistemas de informação, ciências da computação ou pessoas com prática profissional no desenvolvimento de aplicações web e móveis.

Design de Interação
Desenvolvimento com HTML e CSS
Frameworks para Desenvolvimento front-end
Programação OO com PHP e Testes Unitários
Persistência em Aplicações PHP Orientadas a Objetos
Design e Implementação OO com UML e Padrões
Programação PHP para WEB
Arquitetura RESTFUL com PHP
Testes Funcionais Automatizados com PHP
Frameworks back-end em PHP
Infraestrutura back-end e cloud computing para PHP

daiane.fier@unicesumar.edu.br
    tacito.campois@unicesumar.edu.br
    Daiane Fier:

Local Londrina
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Horários: aulas quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
20 x R$ 565,00
26 x R$ 443,00
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

* Valores para 2020

Tacito Graminha Campois

Coordenador Tacito Graminha Campois

Currículo Lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Grande Dourados (2008), Matemática e Pedagogia pelo Centro Universitário Filadélfia (2015 – 2017), mestrado em Biociências Aplicadas à Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (2011) e Doutorado em Microbiologia na Universidade Estadual de Londrina (2014). Atualmente é docente e coordenador de estágio e Pós-Graduação na UniCesumar – Londrina. Experiências nas disciplinas de Microbiologia, Imunologia, Imunologia Médica, Metodologia de Ciências, Conteúdo de Ciências e Fundamentação Científica, coordenador do curso de Pedagogia, membro do NDE do curso de Pedagogia, Biomedicina, Radiologia, Podologia e coordenador do grupo de pesquisa em Imunologia Membro da Sociedade Brasileira de Imunologia e revisor das revistas Semina Ciências Biológicas e da Saúde, Immunome Research, Journal of Microbiology and Biotechnology e Current Diabetes Reviews. Têm experiência desde 2015 nos cursos de Pós graduação ( Neuropedagogia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Educação Especial, Neuropsicopedagogia Clínica, Saúde Coletiva: Estratégia da Saúde da Família, Saúde Coletiva, Saúde Mental e atenção Psicossocial) da FATEC-Ivaiporã mantida pelo Instituto Rhema Educação. Avaliador de Instituições de Educação Superior e dos cursos de graduação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e revisor técnico de itens para o Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI-ENADE).

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO****
  • (****) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO *****
  • (*****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
20 x R$ 565,00
26 x R$ 443,00