Prêmio Decolar

O QUE É?

O Prêmio Decolar é um incentivo para potencializar o aprendizado, o empreendedorismo e a inovação na instituição, estimulando os alunos a desenvolverem projetos dentro da disciplina AEP, que agora está com um novo nome, Desafio Profissional. Eles devem propor soluções, produtos e protótipos para problemas reais dentro da área de atuação.

Aqueles que receberem as melhores notas dentro de cada categoria, recebem brindes e até prêmios em dinheiro! O projeto deve ser conduzido por meio do Design Thinking, uma abordagem que busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa. Serão 4 categorias:

- Melhor Projeto por Série;
- Melhor Projeto por Curso;
- Melhor Projeto por Centro;
- Melhor Projeto por Unidade.

O vencedor de cada categoria, terá seu projeto divulgado, receberá certificados e 10 horas de atividades complementares. Os vencedores da categoria Melhor Projeto por Centro vão receber brindes especiais e, os ganhadores do Melhor Projeto por Unidade, vão receber um cartão no valor de R$1.000,00 de incentivo.

Para te ajudar no seu projeto, em março se iniciam as oficinas preparatórias. Elas vão abordar temas muito importantes para o seu desempenho no projeto. Acontecerão online, pelo Youtube, no canal de Empregabilidade da UniCesumar e valem um certificado de 2 horas complementares cada uma.

PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS PREPARATÓRIAS PARA O PRÊMIO DECOLAR
(1º SEMESTRE)

18/03/2022 às 19h

Mediador Fabiana e líderes das 4 equipes
Link de Inscrição: CLIQUE AQUI
Link do youtube: CLIQUE AQUI

02/04/2022 às 10h

Instrutora Paula Mendes Juschaks
Link de Inscrição: CLIQUE AQUI
Link do youtube: CLIQUE AQUI

14/05/2022 às 10h

Instrutora Stephanie Stenzel Zuan
Link de Inscrição: CLIQUE AQUI
Link do youtube: CLIQUE AQUI

04/06/2022 às 10h

Instrutor Luis Correia Júnior
Link de Inscrição: CLIQUE AQUI
Link do youtube: CLIQUE AQUI

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Cada categoria conta com uma comissão específica de avaliação, que leva em consideração a proposta apresentada, aplicabilidade, clareza, impacto social, inovação, criatividade, entre outros. Confira:

Melhor Projeto por Série: comissão composta pelos docentes que atuam na série;

Melhor Projeto por Curso: comissão composta por docentes do curso;

Melhor Projeto por Centro: comissão composta por 5 docentes pertencentes da mesma área de centro, mas de diferentes unidades da UniCesumar;

Melhor Projeto por Unidade: comissão composta por 5 representantes da sociedade, que atuam no mercado, de preferência em ações empreendedoras e startups.

Aproveite esta oportunidade de mostrar e desenvolver o seu potencial e ainda receber prêmios. Contamos com a sua participação!