Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Tecnólogo em
Automação Industrial
indisponível

Descubra mais

Automação Industrial

Sobre o Curso

Tornar-se um profissional em consonância com a modernização das técnicas de produção utilizadas no setor industrial, atuando em planejamento, instalação e supervisão de sistemas de integração e automação é o que a Faculdade Cesumar tem como foco para a formação do profissional de Automação Industrial. Conhecendo a necessidade do mercado, visto a demanda de profissionais competentes e qualificados, a instituição oferta excelência em ensino, preparando os alunos para que a realidade da área escolhida seja, também, vivenciada no curso de graduação.

A Faculdade Cesumar prepara o estudante nas atividades de execução de projetos, instalação e supervisão de sistemas de automação, empregando tecnologias como controladores lógicos, sensores, transdutores, redes industriais, controles de temperatura, pressão, vazão, atuadores eletropneumáticos, sistemas supervisórios, entre outras, garantindo o melhor preparo possível do futuro profissional.

recomende:
Portaria do ato autorizativo nº 200 de 06/06/2016
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

Preparando os alunos para o ambiente de trabalho real.

Além das aulas práticas, os alunos ainda participam todos os anos da Mostra tecnológica. Evento que reúne todos os alunos em uma exposição de projetos que permite a difusão do conhecimento obtido ao longo da formação e o contato com as empresas locais que participam do evento.

Bienalmente, o curso participa da Feira Metal mecânica expondo seus projetos alinhados com as necessidades da indústria, aplicando assim na prática, os conhecimentos que o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial oferece.

O curso atende ao preconizado pelas diretrizes nacionais do ministério da educação e aos critérios estabelecidos pelo CREA/CONFEA, conferindo ao profissional formado a possibilidade de registro junto ao CREA-PR.

PROFISSÃO EM FOCO

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O mercado encontra-se em expansão, apresentando excelente demanda nas áreas metal mecânica, agroindustrial, sucroalcooleira, eletroeletrônica, de computação/informática, inovação tecnológica, empreendedorismo.

carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações