Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Bacharelado em
Engenharia Química
indisponível

Descubra mais

Engenharia Química

Sobre o Curso O Engenheiro Químico encontra um mercado de trabalho atraente e em constante crescimento, além de uma boa remuneração salarial.

Trabalha com o desenvolvimento e projeto de processos industriais que empregam transformações físico-químicas, desenvolvendo produtos e equipamentos, melhorando a eficiência de processos e projetando e dirigindo a construção de fábricas inteiras, tornando sua área de atuação muito abrangente.

Todas as indústrias de processos físico-químicos oferecem oportunidades de trabalho para esse profissional; portanto, há uma enorme oportunidade de atuação em setores tradicionais como o setor de petróleo e da indústria de polímeros, tintas e vernizes; áreas novas, como o segmento farmacêutico e de cosméticos, nos quais o profissional é chamado para pesquisar e desenvolver novos produtos, e a área ambiental, onde atuará no tratamento de resíduos e em fontes de energia renováveis, ampliam muito as oportunidades de trabalho. Com o grande crescimento do setor de biocombustíveis surgem diversas vagas para Engenheiros Químicos, além de outras em empresas da área de papel e celulose, alimentícia, de aditivos químicos, que também têm demanda por esse profissional.

recomende:
Portaria n° 606 de 16/06/2017 - DOU de 20/06/2017
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

Formamos profissionais críticos, inovadores e reflexivos, com capacidade de gerenciamento e aptos para atuar no desenvolvimento de novas tecnologias no setor industrial aliando a prática à teoria.

No curso de Engenharia Química, além das disciplinas básicas (de engenharia): Física, Cálculo, Química Geral, Inorgânica, Analítica e Orgânica e Desenho Técnico, comuns a todas as Engenharias, a matriz curricular também tem disciplinas profissionalizantes de Informática, Termodinâmica, Fenômenos de Transporte, Físico-Química, Resistência dos Materiais e Ciência e Tecnologia dos Materiais; e, para fechar a matriz curricular e a formação do Engenheiro, temos disciplinas específicas, tais como: Operações Unitárias, Cinética e Projeto de Reatores, Modelagem e simulação de Processos, Fundamentos de Bioquímica e Biotecnologia, Controle de Processos e Instrumentação Industrial, Processos de Produção de Energia, Tecnologia de Alimentos, Tópicos Especiais em Tratamento de Resíduos de Efluentes e Projetos de Processos Industriais. Há muitas atividades em laboratórios, como operação e desenvolvimento de processos industriais e estudo de tecnologias de ponta nas disciplinas de Laboratório de Engenharia Química I, II e III.

Laboratórios do curso:

  • Laboratório de Química;
  • Laboratório de Física;
  • Laboratórios de Informática;
  •  Laboratório de Desenho.

 

PROFISSÃO EM FOCO

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Todas as indústrias de processos físico-químicos oferecem oportunidades de trabalho para esse profissional, portanto, há uma enorme oportunidade de atuação em setores tradicionais, como o setor de petróleo e da indústria de polímeros, tintas e vernizes; áreas novas, como o segmento farmacêutico e de cosméticos, nos quais o profissional é chamado para pesquisar e desenvolver novos produtos, e a área ambiental, onde atuará no tratamento de resíduos e em fontes de energia renováveis, ampliam muito as oportunidades de trabalho para esse profissional. Com o grande crescimento do setor de biocombustíveis surgem diversas vagas para Engenheiros Químicos, além de outras em empresas da área de papel e celulose, alimentícias e de aditivos químicos, que também têm demanda por esse profissional.

carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações