Sobre o Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Unicesumar tem por finalidade assegurar que o acadêmico adquira conhecimento teórico e descritivo dos processos do seu ambiente de trabalho, visão crítica e ampla da realidade econômica e político-cultural da região, identificando os sistemas de operação utilizados.
Tem como objetivo oportunizar a formação de Gestores Comerciais através da atualização, capacitação e qualificação profissional, proporcionando uma visão arrojada e competitiva para atender aos novos apelos e exigências do cliente e do mercado globalizado.
Tem como objetivos específicos:
- Qualificar o profissional, fornecendo-lhe conhecimentos teórico-práticos, técnicos e tecnológicos para o exercício da atividade;
- Criar condições para que o aluno tenha uma visão global da realidade e do mercado, desenvolvendo sua visão empreendedora;
- Motivar a atuação em equipe multidisciplinar e propiciar a troca de experiências entre profissionais do setor;
- Estimular a sensibilidade crítica e proporcionar ampla visão da realidade econômica, política e cultural do país, inserida no processo global de desenvolvimento;
- Promover um intercâmbio permanente entre Universidade e comunidade, de modo a estabelecer uma ponte direta entre o conhecimento teórico oferecido pela Universidade e as questões práticas exigidas pela realidade do mercado de trabalho.
O profissional diplomado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial a partir da aquisição de conhecimentos teóricos, vivenciais e práticos, deverá:
- ter conhecimento teórico e descritivo dos processos do seu ambiente de trabalho;
- conhecer os saberes da gestão corporativa e as principais técnicas a ela associadas;
- utilizar as ferramentas tecnológicas, conceituais e sociais disponíveis, bem como estar atento às tecnologias inovadoras;
- atuar de forma criativa, eficiente e dinâmica na gestão comercial;
- identificar-se com valores da empresa, compreender as políticas institucionais e comprometer-se com os resultados;
- atuar com ética e responsabilidade em ações decorrentes da profissão de gestor comercial;
- trabalhar em equipe;
- contribuir para a constituição de uma equipe capacitada para o desempenho de funções de vendas e de suporte comercial;
- coordenar o departamento comercial, supervisionando e controlando os custos e resultados determinados no planejamento, agindo de forma proativa junto aos colaboradores da empresa; e
- idealizar estratégias voltadas às políticas de expansão comercial e de investimentos da empresa.