Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Bacharelado em
Jornalismo
indisponível

Descubra mais

Sobre o Curso Por trabalhar diretamente com a opinião pública, o curso de Jornalismo da Unicesumar prima pelo embasamento cultural, formação crítica e postura ética dos seus alunos.

Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC, “o Tecnólogo em Gestão de Turismo atua no planejamento e desenvolvimento da atividade turística nos segmentos público e privado. Desenvolve ações no âmbito do planejamento turístico, agenciamento de viagens, transportadoras turísticas e consultorias voltadas para o gerenciamento das políticas públicas e para a comercialização e promoção dos serviços relativos à atividade. A identificação dos potenciais turísticos do receptivo, considerando a diversidade cultural e os aspectos socioambientais para o desenvolvimento local e regional, constitui-se atividade relevante deste profissional”.

Dentro deste contexto, espera-se que este profissional esteja apto a desenvolver as seguintes habilidades e competências:

  • Operacionalizar o processo de produção dos serviços de agenciamento de viagens, receptivo, emissivo e operadores de turismo, desenvolvendo ações interligadas com os transportes turísticos e a produção de roteiros turísticos;
  • Promover a integralização do conhecimento fomentando o desenvolvimento de ações inovadoras na área do turismo, incentivando o espírito empreendedor e promovendo a comercialização e promoção dos serviços turísticos;
  • Compreender e gerenciar as políticas públicas de fomento ao desenvolvimento do turismo nacional, estadual e regional, oportunizando ao discente a inserção no debate;
  • Identificar desafios, mudanças e oportunidades no setor turístico, sendo apto para atuar em mercados competitivos e em constante transformação.
recomende:
Portaria nº 770 de 01/12/2016 DOU de 02/12/2016
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

Com ampla estrutura de comunicação, o curso prepara o aluno para exercer a profissão nos vários campos do jornalismo, da comunicação organizacional às redações; das mídias tradicionais como jornais, revistas, TVs e rádios, ao trabalho em webjornalismo — uma formação verdadeiramente multimídia. Aproxima a realidade da carreira do dia a dia do aluno, por meio da TV Universitária, da Rádio Universitária, do laboratório de fotografias e de projetos ao longo do curso.

Áreas básicas

 

  • Laboratório Informática.

Áreas específicas

  • TV Universitária;
  • Rádio Universitária;
  • Laboratório de TV;
  • Estúdio de rádio;
  • Estúdio de fotografia.

PROFISSÃO EM FOCO O mercado de Jornalismo está aquecido.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O Curso de Bacharelado em Jornalismo está preparado e equipado para assegurar as melhores condições de ensino e aprendizagem aos futuros profissionais. O corpo docente é altamente qualificado. Títulos de pós-graduação, envolvimento com pesquisa e vasta experiência de mercado são os diferenciais que os professores oferecerão em sala de aula – e fora dela –, em atendimentos individuais e orientações de trabalhos práticos.

A matriz pedagógica é privilegiada com disciplinas como: Empreendedorismo que visa à formação de profissionais empreendedores, aptos a visualizar mercados potenciais de atuação, bem como a atuar estrategicamente no lançamento e propostas de produtos editoriais; Inglês e Espanhol, que buscam fornecer a leitura instrumental e o contato com essas línguas estrangeiras que são do contexto geopolítico em que o Brasil está inserido, uma vez que se busca formar o acadêmico para atuação em diferentes mercados, que carregam necessidades próprias; Comunicação Organizacional I e II, Assessoria de Imprensa e Comunicação Pública, são matérias que visam à formação de profissionais para a gerência dos departamentos de comunicação de empresas públicas, privadas ou de terceiro setor.

A forte vinculação do curso à compreensão teórica e às linguagens das novas mídias encontra-se presente desde as disciplinas fundamentais, como Mercado da Comunicação, às específicas, como Jornalismo e Internet, Webjornalismo, Linguagem Visual e Criação, Técnicas Fotográficas, Fotojornalismo, Produção em Rádio, Projetos Especiais Sonoros, Radiojornalismo, Telejornalismo I e II, Narrativas audiovisuais, Jornalismo de Banco de Dados e Produção Multimídia. As referidas disciplinas estão vinculadas a projetos laboratoriais imprescindíveis para a prática acadêmica: jornais eletrônicos, programas radiofônicos, Telejornais, Radiojornais, Agências de Notícia e demais projetos experimentais.

A partir, também, de disciplinas como Narrativas Jornalísticas, Técnica de Reportagem e Entrevista I e II, Planejamento Gráfico para Jornalismo, a UniCesumar prepara os alunos para os desafios de um mercado em crescente transformação.


SELOS

carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações