Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Superior de Tecnologia em
Logística
indisponível

Descubra mais

Sobre o Curso As novas exigências nas atividades Empresariais e Comerciais, no Brasil e no mundo contemporâneo, passam por um maior controle e identificação de oportunidades, requerendo ferramentas diversificadas para redefinição de processos e adequação dos negócios.

A logística passa a ser o elemento síntese da equação Qualidade X Quantidade. A redução de custos, redução nos prazos de entrega e aumento da qualidade no cumprimento dos prazos, disponibilidade constante dos produtos e a programação das entregas, são fatores de destaque na gestão de Produtos e Serviços, garantia de flexibilidade da fabricação com incrementos em inovações tecnológicas e novas metodologias de custeio, o que resulta em otimização de recursos.

O profissional formado em Logística poderá atuar em empresas de transportes de carga, nas áreas de operações e planejamento logístico, em empresas de importação e exportação, distribuidoras de produtos e redes logísticas. Poderá, ainda, exercer atividades em setores de suprimentos e de planejamento de operações em empresas de manufatura, refinarias, empresas de construção civil, hospitais, bancos, supermercados, instituições de ensino e em empresas de consultoria da área de logística.

Formamos profissionais aptos a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades na área de operações logísticas, contemplando as novas competências, que compreendem o entendimento de mercado, práticas de negociação, empreendedorismo e relações interpessoais, visando preencher uma lacuna importante gerada por empresas, não somente de médio e grande porte, mas também as micro e pequenas empresas.

recomende:
Portaria n° 929 de 23/08/2017 - DOU - 25/08/2017
Investimento
Mensalidade A definir

PROFISSÃO EM FOCO O futuro profissional de logística é preparado para tomar decisões considerando a realidade social, econômica e política que o cerca em sua área de atuação.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Ao concluir o curso, o profissional esta capacitado a atuar no processo logístico em todas as fases e etapas que o envolvem: compras, estoque, transportes, preparação do pedido, movimentação de materiais, embalagem e distribuição, levando em consideração o melhor custo-benefício, primando pelo atendimento dentro das normas de qualidade. Ele pode, ainda, atuar considerando a inter-relação com setores a montante (de onde vem) e a jusante (para onde vai), tal qual a produção e o marketing, propondo alternativas para a solução de problemas. Estará apto a gerenciar sua atividade, buscando a viabilidade financeira do sistema logístico, atendendo às necessidades de flexibilidade exigidas pelo mercado e, também, a trabalhar em equipe, atuando em grupos multidisciplinares, com objetivos comuns entre os integrantes e promovendo um ambiente produtivo e empreendedor.

carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações