Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Licenciatura e Bacharelado em
Química
indisponível

Descubra mais

Sobre o Curso

O curso de Licenciatura em Química tem como objetivo a formação de um profissional com sólidos conhecimentos nos diversos campos da Química, considerando a aplicação pedagógica da área aliada aos aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, e que atendam às demandas da sociedade. Sob essa perspectiva, o curso pretende:

Formar profissionais que, como docentes, reconheçam a Química como uma construção humana, compreendendo os aspectos históricos de sua produção e suas relações com os contextos cultural, socioeconômico e político, para que possam atuar como agentes transformadores da comunidade e da sociedade a que pertencem, comprometidos com as questões ambientais que lhes são pertinentes;

Formar profissionais com capacidade crítica para analisar seus próprios conhecimentos e decidir por sua constante atualização, seja através de atividades extracurriculares, seja pelo prosseguimento dos estudos em cursos de Pós-graduação lato ou stricto sensu.

O curso de Bacharelado em Química tem como objetivo geral formar profissionais com consistentes conhecimentos da área de Química e correlatas, preparados para atuar num mercado muito exigente. Deverá ter, além da teoria, o domínio técnico e experimental, nas diferentes áreas da Química e de outras que a ela se integram para aliar a teoria à prática.

Profissionais conscientes de sua responsabilidade profissional, com domínio abrangente em sua área de formação, inclusive com capacidade para liderar equipes, atuar em grupos de trabalho no desenvolvimento de projetos, com competência profissional garantida pelo domínio do saber sistematizado dos conteúdos nos diversos campos da Química e em áreas relativas (Matemática, Física, Biotecnologia, etc.).

Seu campo de trabalho é muito extenso, como por exemplo, pode atuar em indústrias de produtos químicos, controle de qualidade, análise químicas, pesquisas em geral; podendo, ainda, atuar na elaboração de produtos, tratamento de resíduos etc.

 

recomende:
Portaria nº 771 de 01/12/2016 DOU de 02/12/2016
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

O Licenciado em Química deve ter formação generalista, mas sólida e abrangente em conteúdos dos diversos campos da Química, preparação adequada à aplicação pedagógica do conhecimento e experiências de Química e de áreas afins na atuação profissional como educador na educação fundamental e média, considerando ainda seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade. O egresso da Faculdade UniCesumar de Ponta Grossa deverá estar capacitado a desenvolver, aprimorar e difundir desde os conhecimentos básicos da química, até serviços, produtos e processos relativos à sua produção intelectual.

O Bacharel em Química deve ter formação generalista, com domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos, com condições de atuar nos campos de atividades socioeconômicas que envolvam as transformações da matéria, direcionando essas transformações, controlando os seus produtos, interpretando criticamente as etapas, efeitos e resultados; aplicando abordagens criativas à solução dos problemas e desenvolvendo novas aplicações e tecnologias.

carregando...
  • Estrutura

    O projeto conta com:
    • Salas de aula equipadas e climatizadas;
    • Estacionamento interno;
    • Câmeras de segurança em todo o campus;

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Entre os 10 maiores
    Grupos Educacionais do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores instituições do país.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar.

Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações