Anatomia humana aplicada à área da saúde

Anatomia humana aplicada à área da saúde

Apresentação

A demanda por profissionais qualificados na área de anatomia humana é elevada em nível nacional, contudo, a oferta de cursos nesta área é escassa. Além disso, os cursos da saúde não dispõem de ampla carga horária nessa área e muitos alunos saem do nível superior com déficit de conhecimento que compromete a sua performance na prática, tornando o egresso mais propenso aos equívocos e que podem ser danosos em algumas situações.
No Estado do Paraná apenas a UEM oferece um curso, entretanto, com ênfase em morfologia (anatomia e histologia) no ensino e pesquisa. O diferencial do curso proposto é ampliar o escopo para além do ensino e pesquisa, preparando os profissionais para a integração das relações anátomo-clínicas no contexto da área da saúde.
Pretende-se estruturar o curso com aulas contextualizadas, empregando metodologias ativas, recursos interativos (mesa virtual de anatomia), aulas práticas com peças anatômicas humanas naturais e sintéticas, utilizando toda a infraestrutura existente na IES.

Objetivos

Reciclar, atualizar e adquirir conhecimento da anatomia humana e suas aplicações, capacitando o profissional para desenvolver uma visão crítica sobre a área. Formar egresso apto a relacionar anatomia com as bases morfofisiopatológicas e diferenciando-o em relação aos demais profissionais que atualmente pleiteiam uma melhor colocação no mercado de trabalho nas diversas áreas das ciências da saúde.

Público alvo

Profissionais de ciências biológicas e da saúde, incluindo graduados em Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição e Odontologia.

Desenvolvimento do Ser Humano: Desenvolvimento Humano e Anormalidades Anatômicas 30
Nascimento do Ser Humano: Pelve e Períneo Feminino e Masculino. Anatomia da Gestante e do Recém-Nascido 30
Funções Biológicas: Sistema Respiratório, Sistema Urinário, Coração e Grandes Vasos 30
Proliferação Celular e Hemodinâmica: Sistema Linfático e Drenagem linfática; Vascularização de Cabeça e Pescoço, Tórax, Abdome, Dorso, Pelve, MMSS e MMII 30
Metabolismo: Sistema Digestório Supradiafragmático, Infradiafragmático e Órgãos Anexos 30
Percepção, Consciência e Emoção I: Medula Espinal, Tronco Encefálico e Nervos Cranianos e Sistema Nervoso Autônomo 30
Percepção, Consciência e Emoção II: Diencéfalo, Telencéfalo e Sistema Límbico. Anatomia Funcional dos Sentidos Especiais 30
Dor: Vias Ascendentes. Inervação de Cabeça, Pescoço, Tórax, Abdome, Dorso e Pelve 30
Locomoção e Preensão I: Vias Descendentes. Cerebelo. Coluna Vertebral e Tórax. Músculos da Cabeça, Pescoço, Tórax, Abdome e Dorso 30
Locomoção e Preensão II: Ossos, Articulações e Músculos de MMSS e MMII 30
Identificação Humana: Neurocrânio e Viscerocrânio. Antropologia Física, Anatomia Palpatória, Anatomia por Imagem 30

pontagrossa@unicesumar.edu.br
    (42)9 9114-0578 Luiz
     (41) 995575963 Andréa

Local Ponta Grossa
Modalidade Especialização
DuraçãoAté 18 meses
Carga Horária360h
Sextas-feiras: 19:30h às 22:00h - Sábados: 8:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.
Entrada de R$ 400,00
18x R$ 534,00
24x R$ 410,00

* Valores para os alunos que iniciarem os cursos em Março de 2021

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO***
  • (***) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO ****
  • (****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Entrada de R$ 400,00
18x R$ 534,00