Farmacologia Aplicada à Clínica e Prescrição Farmacêutica

Farmacologia Aplicada à Clínica e Prescrição Farmacêutica

A aprovação da prescrição farmacêutica no Brasil evidencia a importância do farmacêutico clínico na saúde pública junto à sociedade. Este profissional, que agora passa a ter atuação e decisões clínicas na conduta terapêutica, assim como no ato de prescrever medicamentos (MIPS), gera fidelização dos consumidores nas drogarias e farmácias que implantam esse serviço.

OBJETIVOS:

A Pós-Graduação lato sensu UniCesumar oferece uma metodologia de ensino dinâmica bem como um amplo conhecimento teórico e prático aos profissionais que pretendem trabalhar como farmacêutico clínico na saúde pública junto à sociedade, a especialização em Farmacologia Aplicada à Clínica e Prescrição Farmacêutica tem como objetivo capacitar profissionais farmacêuticos para o exercício da prática clínica em seus ambientes de trabalho, com foco na seleção da terapêutica farmacológica e não farmacológica, isenta de prescrição médica, com base em Algoritmos de Decisão e seguindo as diretrizes estabelecidas na Resolução 586/2013 do Conselho Federal de Farmácia.

PÚBLICO-ALVO:

• Profissionais de saúde, incluindo graduados em Farmácia, médicos, enfermeiros, odontólogos e fisioterapeutas.

Semiologia e Semiotécnica em Prescrição Farmacêutica e Interpretação de Exames Laboratoriais 30
Farmacologia e Farmacoterapia dos Sistemas: Nervoso Central, Cardiovascular, Renal e Neurovegetativo 30
Conceitos Básicos em Farmacologia e Farmacocinética e Farmacocinética Clínica 30
Farmacologia e Farmacoterapia I 30
Farmacologia e Farmacoterapia II 30
Assistência e Atenção Farmacêutica e Farmacovigilância e Farmacoepidemiologia 30
Toxicologia de Medicamentos e Controle de Intoxicações 30
Biossegurança, Marketing e Inovação de Mercado 30
Promoção da Saúde no Contexto Interdisciplinar 30
Bioética, Legislação e Contratos 30
Aspectos Farmacológicos dos Medicamentos Isentos de Prescrição em Transtornos Menores e Legislação Farmacêutica 30
Tópicos Avançados 30

pontagrossa@unicesumar.edu.br
    (42)9 9114-0578 Luiz
     (41) 995575963 Andréa

Local Ponta Grossa
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Horários: Quinzenalmente às Sextas (das 19h às 23h) e Sábados (das 08h às 12h e das 13h às 17h) em 18 meses ou Semanalmente às Segundas, terças e quartas (das 19h às 23h) em 11 meses.
Matrícula de R$ 400,00
18 x R$ 534,00
24 x R$ 410,00

* Valores para os alunos que iniciarem os cursos em Março de 2021

Coordenador Andréa de Fátima Rua Estácio

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002),
MBA em Gestão de Pessoas na Unicuritiba e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2009). Atualmente é docente da FAESP.
Consultora em Gestão de Pessoas e Administração na empresa Qualimaster.
Na docência tenho experiência nos cursos de Administração, Ciências contábéis, Tecnológos em RH, Gestão industria, logistica, gestão da qualidade, sendo várias disciplinas ministradas.

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO***
  • (***) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO ****
  • (****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Matrícula de R$ 400,00
18 x R$ 534,00