Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal

A Especialização Higiene, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal visa capacitar e atualizar os profissionais que atuam na indústria e nos serviços de inspeção sanitária de produtos de origem animal, abrangendo conhecimentos nas áreas de higiene, inspeção e tecnologia de produtos de origem animal.

Nesse sentido, as disciplinas do curso foram pensadas para capacitar o aluno a: realizar procedimentos higiênico-sanitários nos estabelecimentos produtores de alimentos e orientação aos seus manipuladores; realizar uma inspeção sanitária criteriosa dos animais no exame ante mortem e da carcaça e vísceras no exame post mortem, bem como na produção industrial de leite e derivados, ovos, mel e pescados; observar e reconhecer os pontos críticos na industrialização e comercialização dos POAs, que podem colocar a população que os consome em situação de risco; identificar elementos indicativos de alterações organolépticas ou microbiológicas nos produtos, que possam levar à propagação de doenças; relacionar aspectos sociais, econômicos e de saúde pública; familiarizar-se com as legislações e normas, bem como com os padrões utilizados para a qualificação sanitária dos alimentos.
OBJETIVOS:

A Pós-Graduação lato sensu UniCesumar oferece uma metodologia de ensino dinâmica bem como um amplo conhecimento teórico e prático aos profissionais que pretendem adquirir conhecimento científico e aprofundado em técnicas de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, em nível de pós-graduação lato sensu, além de contribuir para o raciocínio critico, com enfoque humanístico no processo de trabalho.

PÚBLICO-ALVO:

• Médicos veterinários e profissionais de nível superior que exerçam atividades profissionais na área de produção e inspeção sanitária de produtos de origem animal nas esferas pública e privada.

Higiene, Inspeção e Tecnologia de Carnes - Bovinos, Suínas e Aves 30
Higiene, Inspeção e Tecnologia de Carnes - Equídeos e Pescado 30
Higiene, Inspeção e Tecnologia de Leite e Derivados – Leite Fluído 30
Epidemiologia em Zoonoses e Segurança Sanitária dos Alimentos 30
Higiene, Inspeção e Tecnologia de Ovos e Mel e Pequenos Ruminantes 30
Controle de Qualidade 30
Responsabilidade Técnica em Estabelecimentos de Produtos de Origem Animal 30
Comércio Nacional e Internacional e Sistemas de Controle e Rastreamento de Produtos de Origem Animal 30
Análise Sensorial de Alimentos e Aprovação de Rotulagem 30
Programas Sanitários Oficiais de Controle e Erradicação de Doenças e Vigilância Sanitária de Alimentos 30
Bioética, Legislação e Contratos 30
Tópicos Avançados 30

pontagrossa@unicesumar.edu.br
    (42)9 9114-0578 Luiz
     (41) 995575963 Andréa

Local Ponta Grossa
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Horários: Quinzenalmente às Sextas (das 19h às 23h) e Sábados (das 08h às 12h e das 13h às 17h)
Matrícula de R$ 400,00
18 x R$ 840,00
24 x R$ 640,00

* Valores para os alunos que iniciarem os cursos em Março de 2021

Coordenador Andréa de Fátima Rua Estácio

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002),
MBA em Gestão de Pessoas na Unicuritiba e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2009). Atualmente é docente da FAESP.
Consultora em Gestão de Pessoas e Administração na empresa Qualimaster.
Na docência tenho experiência nos cursos de Administração, Ciências contábéis, Tecnológos em RH, Gestão industria, logistica, gestão da qualidade, sendo várias disciplinas ministradas.

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO***
  • (***) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO ****
  • (****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Matrícula de R$ 400,00
18 x R$ 840,00