Linguagem Audiovisual e Cinema

O mercado audiovisual tem sido, no decorrer dos últimos anos, uma ferramenta fundamental no aperfeiçoamento das técnicas de persuasão nas mãos dos profissionais que lidam com o gerenciamento de informações, produtos, serviços e imagem, sendo fundamental não apenas para a área publicitária e jornalística, como também para as artes, uma vez que as técnicas audiovisuais estão fundamentadas na área cinematográfica. Esta, criadora de uma linguagem audiovisual universal, é a base do que conhecemos em termos de produção para a televisão e, não obstante, sua linguagem desliza para outras plataformas como internet, smartphones, entre outros.

No entanto, o mercado necessita de profissionais que estejam aptos a refletir os movimentos dessa linguagem audiovisual e suas convergências, pois seu aprimoramento é vital para que a comunicação audiovisual contemporânea trafegue com segurança por entre as mais variadas plataformas e garanta sua eficácia. Esse movimento não compreende apenas colocar em prática os elementos necessários para uma produção, mas também refletir sobre estes a partir de um olhar crítico, e isso passa também pelo cinema.

OBJETIVO:

O objetivo do curso é capacitar não apenas tecnicamente, como também criticamente o profissional que lida com o audiovisual o que significa contribuir para a produção de uma linguagem concisa e que, certamente, garantirá uma visão inovadora para a comunicação em nossa sociedade.

PÚBLICO-ALVO:

• Profissionais de produtoras de vídeo, televisão, rádio, agências de publicidade, marketing, design gráfico e demais interessados em atuar na área de produções audiovisuais.

Antropologia Visual do Cinema Brasileiro 30
Planejamento Estratégico de Marketing Digital e Gestão de Conteúdo 30
Técnicas de Áudio: Operação e Captação 30
Mercadologia e Produção Cultural 30
Processo de Criação e Roteiro 30
Direção de Arte e Fotografia em TV, Cinema e Vídeo 30
Trilha Sonora no Audiovisual 30
Análise e Crítica Cinematográfica 30
Oficina de Criação: Edição 30
Oficina de Criação: Produção e Direção 30
Convergências Digitais 30
Tópicos Avançados TOTAL MATRIZ NOVA 30

pontagrossa@unicesumar.edu.br
    (42)9 9114-0578 Luiz
     (41) 995575963 Andréa

Local Ponta Grossa
Modalidade Especialização
Duração18 meses
Carga Horária360 horas
Quinzenalmente às Sextas (das 19h às 23h) e Sábados (das 08h às 12h e das 13h às 17h) em 18 meses.
Entrada de R$ 400,00
18 x R$ 663,00
24 x R$ 508,00

* Valores para os alunos que iniciarem os cursos em Março de 2021

Coordenador Andréa de Fátima Rua Estácio

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002),
MBA em Gestão de Pessoas na Unicuritiba e mestrado em Administração pela Universidade Positivo (2009). Atualmente é docente da FAESP.
Consultora em Gestão de Pessoas e Administração na empresa Qualimaster.
Na docência tenho experiência nos cursos de Administração, Ciências contábéis, Tecnológos em RH, Gestão industria, logistica, gestão da qualidade, sendo várias disciplinas ministradas.

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação;
  • Fotocópia RG e CPF;
  • Fotocópia comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO***
  • (***) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO ****
  • (****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Entrada de R$ 400,00
18 x R$ 663,00