Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Licenciatura em
Artes Visuais
indisponível

Descubra mais

Sobre o Curso Estimular o futuro profissional a desenvolver o pensamento visual e a reflexão crítica nas mais variadas manifestações, a partir de vivências e debates sobre os desafios e as novas perspectivas no campo da arte, é o que norteia o curso de Artes Visuais.

A necessidade de profissionais habilitados para produção, pesquisa, crítica e ensino da arte é grande, principalmente pelo fato de que a cultura é sempre a base de todas as transformações sociais ao longo da história. Sendo assim, o curso valoriza a formação voltada para o desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo, dentro da especificidade do pensamento visual.

Durante todo o curso de Artes Visuais, os alunos têm noções práticas próprias à experimentação artística e ao ensino e aprendizagem de artes, como abordagens teóricas sobre história e críticas. A produção artística, também, está sempre presente, como a arte digital, desenho, pintura e escultura, além de outras manifestações.

O curso de Artes Visuais tem um grande diferencial, pois, além de não ter concorrência na região, possui uma grande demanda de trabalho no mercado. Todos os alunos que se formam têm empregos certos na área da educação.

recomende:
Reconhecimento pela Portaria 60 de 26/1/2009.
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

O curso oferece vivências pedagógicas na área artística, possibilitando aos formandos desenvolverem as proficiências necessárias. O aluno terá a realização do estágio em estabelecimentos formais e em projetos artísticos; sendo que na Unicesumar conta com laboratórios diferenciados, tais como:

  • Laboratório de Artes
  • Laboratório de Expressão Corporal
  • Laboratório de Fotografia
  • Laboratório de Informática
  • Laboratório de Música

PROFISSÃO EM FOCO

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

A Lei (9.394/96) de Diretrizes e Bases da Educação Nacional inseriu o ensino da arte como obrigatório na educação básica, ampliando, assim, esse mercado de trabalho. O profissional, como licenciado, pode atuar em instituições formais e não formais de ensino, bem como em atividades artísticas.


SELOS

Corpo docente de alto nível

Rômulo Diego de Lima Behrend

Coordenador Rômulo Diego de Lima Behrend

Doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2015); Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2010); e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2007).

Autor de livros didáticos, em EAD, de graduação e de pós-graduação e de capítulo de livro científico. Revisor de alguns periódicos nacionais e internacionais.

Atualmente, é representante da Unicesumar no Comitê da Bacia Hidrográfica do Piraponema e Conselheiro Consultivo da Reserva Biológica de Perobas.

Fale com o coordenador
carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI  e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar. Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações