Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Bacharelado em
Comunicação e Multimeios
disponível neste processo

Descubra mais

Comunicação e Multimeios

Sobre o Curso

O curso de Bacharelado em Comunicação e Multimeios capacita o profissional para atuar nas diversas frentes de uma área dinâmica e em constante transformação. Possibilita uma visão ampla do papel da comunicação em um mundo altamente conectado, permitindo uma atuação competente em um momento de convergência dos meios de comunicação.

O aluno terá aulas teóricas, que envolvem reflexões sobre o papel da comunicação na sociedade contemporânea, e práticas, que envolvem técnicas de produção em áudio, vídeo, fotografia, redação e produção de conteúdo digital, além do desenvolvimento de estratégias e campanhas de comunicação on e off-line. O curso de Comunicação e Multimeios da UniCesumar possui uma matriz curricular elaborada para atender todas estas especificidades e habilita os estudantes a transitarem nos diferentes segmentos tradicionais da comunicação: Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas etc, e além disso, capacita os alunos a corresponderem às novas demandas dos meios de comunicação.

recomende:
Informações
Turno Noturno
Vagas 100
Duração 4 anos
Matriz Curricular
Noturno
Reconhecimento Renovado pela Portaria 3485 de 10/10/2005.
Investimento
Mensalidade R$ 1.327,00

* Valores para ingressantes no período letivo de 2019

A Prática

Com ampla estrutura de comunicação, o curso prepara o aluno para uma formação verdadeiramente multimídia. Aproxima a realidade da carreira do dia a dia do aluno, por meio da TV Universitária, da Rádio Universitária, do laboratório de fotografias e de projetos ao longo do curso.

Áreas básicas

  • Laboratório Informática.

Áreas específicas

  • TV Universitária;
  • Rádio Universitária;
  • Laboratório de TV;
  • Estúdio de rádio;
  • Estúdio de fotografia.

PROFISSÃO EM FOCO

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O egresso do curso de Comunicação e Multimeios será capaz de colocar em prática seus conhecimentos em diversas áreas de atuação na comunicação, entre elas:

  •  Marketing e comunicação digital: desenvolvimento de planejamento de estratégias e práticas em marketing digital, criação de websites, mídias sociais e produção de conteúdo.
  • Agências de publicidade: capacitação para atuar em todos os departamentos de uma agência de publicidade: atendimento, planejamento, mídia, direção de arte, redação e produção de materiais para campanhas online e off-line.
  • Assessoria em comunicação: definição de estratégias de relacionamento com a mídia e gestão de crises em instituições públicas, empresas privadas e cooperativas.
  • Comunicação interna e organizacional: em empresas, cooperativas e instituições, realização de diagnóstico, planejamento e prática de técnicas de comunicação para gerenciamento de clima organizacional, produtividade e melhor relacionamento entre empresa e colaboradores.
  • Produtoras de áudio e vídeo: conhecimento especializado na produção e edição de vídeo e de conteúdo sonoro para produção de podcasts e programas de rádio.
  • Produção em fotografia: conhecimentos técnicos para atuação na área de produção fotográfica, curadoria e edição de imagens.
  • Produção editorial: desenvolvimento de materiais gráficos e digitais para os mais diferentes públicos, entre eles o empresarial e o educacional.
  • Veículos de comunicação: atuação em veículos de comunicação, tanto na parte de produção e edição, quanto no contato com anunciantes e instituições parceiras.
  • Empreendedorismo: criação e gestão de canais de comunicação próprios e de terceiros na internet.

SELOS

Corpo docente de alto nível

Juliana de Mello Chagas Lima

Coordenador Juliana de Mello Chagas Lima

Mestre e Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na área de Linguística Textual, com foco na produção de sentidos no texto publicitário.
Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Tradução pela Universidade Estácio de Sá.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e em Letras – Português/Inglês pela UniCesumar.
Tradutora e intérprete profissional e consultora nas áreas de texto, linguagem e conteúdo.
Experiência em agências de publicidade e em departamentos de marketing e comunicação organizacional de grandes empresas e cooperativas, além de docência em cursos de graduação e pós-graduação.

carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI  e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar. Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade R$ 1.327,00

* Valores para ingressantes no período letivo de 2019

Mais informações