Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Tecnólogo em
Design de Interiores
indisponível

Descubra mais

Design de Interiores

Sobre o Curso Interpretar projetos de decoração e preparar esboços, indicando materiais necessários para dotar o ambiente de estilo e funcionalidade, são os desafios enfrentados pelo profissional que trabalha como designer de interiores.

E para capacitá-los, o curso de Design de Interiores da Unicesumar é norteado pela orientação teórica e prática do acadêmico, para criação e desenvolvimento de especialidades vinculadas aos setores comerciais, residenciais, industriais, de serviços, eventos, e exposições, abordando questões de comunicação visual, materiais e desenvolvimento e exposição de produtos e vitrines, com a finalidade de conseguir melhoria na qualidade de vida.

Dessa forma, o curso da Unicesumar prepara o futuro designer para elaborar projetos de interiores para ambientes residenciais, comerciais, e promocionais; especificar materiais de revestimento e acabamento, considerando o tipo de projeto e questões ecológicas; projetar e especificar mobiliário, objetos e componentes do espaço projetado; e representar graficamente, em plantas baixas, cortes e perspectivas, projetos de interiores e suas partes. Tudo isso sem deixar de pensar na sustentabilidade e na otimização dos ambientes, para que não prejudique a qualidade de vida da comunidade.

recomende:
Autorizado pela resolução consuni de 18 de 24/8/2004. Reconhecimento pela Portaria 198 de 28/11/2006.
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

A Unicesumar oferece, aos alunos, ampla estrutura física, com diversos laboratórios para aulas práticas. Além disso, o curso de Design de Interiores desenvolve com seus alunos, ao longo do curso, projetos integradores, visitas e viagens técnicas, e experiências práticas.

Também, o curso de Design de Interiores possui, dentro da instituição, uma empresa de consultoria junior, a MM Design, que proporciona, aos acadêmicos, a oportunidade de experimentar a prática profissional sob a supervisão de uma equipe de professores capacitados.

PROFISSÃO EM FOCO

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O mercado é promissor devido à grande difusão da profissão, abrangendo todos os espaços da decoração de interiores nas áreas comerciais, residenciais e promocionais, com excelentes oportunidades em escritórios e lojas do ramo de decoração e construção. A perspectiva de crescimento deste mercado é a melhor possível, destacando-se o ramo da decoração e do mobiliário.

 


SELOS

Corpo docente de alto nível

Paulo Renato de Castro Alves

Coordenador Paulo Renato de Castro Alves

Mestre em História das Ideias e das Instituições pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2010); Especialista em História Econômica pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2005); Graduado em História pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2003); Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2012).

Tem experiência na área de História, com ênfase em História Moderna e Contemporânea, e Arquitetura e Urbanismo nas áreas de História da Arquitetura, Desenho Técnico e Projeto Arquitetônico.

Fale com o coordenador
carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI  e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar. Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações