Curso Tecnólogo em
disponível neste processo

Gestão de Investimentos

Sobre o Curso

O curso de Gestão de Investimentos tem como objetivo desenvolver conhecimentos teóricos e aplicados de gestão de recursos e suas ferramentas, proporcionando a compreensão dos processos de investimentos no mercado financeiro e a utilização de práticas inovadores em seus negócios.

Turno Noturno
Vagas 50
Duração 2 anos
Noturno

A Prática

No curso, são abordadas as técnicas de análise e precificação de ativos e derivativos, entre eles os principais instrumentos de renda fixa e variável e dos fundos especializados, como hedge funds, imobiliários, de private equity e venture capital e de pensão, entre outros.

PROFISSÃO EM FOCO

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

O tecnólogo em Gestão de Investimentos é um profissional valorizado no mercado de trabalho atual. Independentemente do ramo de atuação, qualquer empresa precisa de uma gestão eficiente de seus recursos e de um bom planejamento de custos. O gestor de investimentos atua nessas área e também em outras, pois seu trabalho é fundamental para o crescimento e estabilização de organizações de todos os portes. É ele quem controla os gastos da organização, acompanha o fluxo de caixa, investiga os melhores investimentos e busca novas estratégias financeiras.No mercado de trabalho, esse profissional é muito valorizado em épocas de instabilidade econômica. Durante uma crise ou na recuperação econômica de um país, é importante planejar bem as finanças, aplicar os recursos em investimentos rentáveis e elaborar orçamentos detalhados. Na crise, é primordial ter uma boa gestão de contas.

Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI  e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar. Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula