Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Licenciatura em
Música
indisponível

Descubra mais

Sobre o Curso A música é, hoje, conteúdo obrigatório no ensino das artes na educação básica no Brasil, o que vem ampliar as possibilidades de atuação dos professores desta área.

Com foco voltado à Música Popular Brasileira, o curso de Licenciatura em Música da Unicesumar proporciona formação ampla, ao seu aluno, baseada nas competências musicais, pedagógicas e sociopolíticas, permitindo a sua inserção num processo continuado de formação profissional.

O profissional habilitado no curso de Licenciatura em Música, será um músico/educador, conhecedor, em linhas gerais, do pensamento musical nas áreas de educação, performance, estruturação, musicologia e criação musical; possuidor de consciência crítica, política e social; atuando como um agente transformador da sociedade nas ações culturais e musicais inerentes ao seu mercado de trabalho e ao mundo contemporâneo.

recomende:
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

O curso oferece vivências pedagógicas na área musical, possibilitando aos formandos desenvolverem as proficiências necessárias. O aluno terá a realização do estágio em estabelecimentos formais e em projetos artísticos. Na instituição, encontra laboratórios diferenciados para as atividades práticas, como:

  • Laboratório de Rádio;
  • Laboratório de Expressão corporal;
  • Laboratório de Música;
  • Laboratório de Teclados;
  • Laboratório de Informática.

PROFISSÃO EM FOCO A educação musical, em escolas públicas e particulares, é a área que mais tem demandado licenciados em música.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Isso porque o Ministério da Educação (MEC) tornou obrigatória a disciplina no Ensino Fundamental e Médio. Como professor, o graduado ensina às crianças noções básicas de música, canto, ritmos e instrumentos regionais. O profissional pode atuar, também, em escolas especializadas no ensino de música, ONGs, associações comunitárias, igrejas, produtoras de eventos culturais, emissoras de rádio e televisão, espaços não formais de ensino de música, bem como em empresas e demais instituições que ofereçam projetos de Educação Musical e outras atividades musicais.


SELOS

Corpo docente de alto nível

Rômulo Diego de Lima Behrend

Coordenador Rômulo Diego de Lima Behrend

Doutor em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2015); Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2010); e Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2007).

Autor de livros didáticos, em EAD, de graduação e de pós-graduação e de capítulo de livro científico. Revisor de alguns periódicos nacionais e internacionais.

Atualmente, é representante da Unicesumar no Comitê da Bacia Hidrográfica do Piraponema e Conselheiro Consultivo da Reserva Biológica de Perobas.

Fale com o coordenador
carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI  e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar. Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações