Diante disso, o curso de Publicidade e Propaganda da Unicesumar forma profissionais capacitados para exercer as diversas funções da profissão de publicitário; do trabalho tradicional, em agências, ao gerenciamento de departamentos de grandes empresas ou ao empreendimento de novos negócios.
As especificidades da área privilegiam o desenvolvimento da criatividade e da criticidade. Disciplinas práticas proporcionam o domínio das técnicas e dos processos de produção dos produtos publicitários. A combinação dos aprendizados teórico, sociocultural e prático culmina nos projetos laboratoriais, experimentais e de iniciação científica; assim como, nos projetos de extensão que interagem com a comunidade externa.
O curso tem, sistematicamente, antecipado tendências e preparado seus alunos para ocupar, com competência, esses nichos de mercado . A Publicidade sempre teve compromisso com a sociedade e o mercado; porém, atualmente, em razão da velocidade das transformações sociais, esse “pacto” torna-se ainda mais premente.
No Ranking Universitário Folha (Ruf) 2015, o curso de Publicidade e Propaganda da UniCesumar figura em 38° lugar no país, entre 298 instituições, e 4° lugar no estado do Paraná. No Enade 2012, o curso de Publicidade e Propaganda da Unicesumar obteve a nota “4”, ficando com a 1ª colocação no estado do Paraná, entre as faculdades particulares, e a 3ª colocação, entre públicas e particulares. Ainda, considerando-se o Conceito Contínuo utilizado pelo MEC para formar a nota final do Exame, ficou em 42º lugar, entre as 329 instituições de todo o país.
Informações | |
---|---|
Turno | Noturno |
Vagas | 50 |
Duração | 4 anos |
Investimento | |
---|---|
Mensalidade |
O curso capacita os alunos para atuar em diferentes funções na área, como administrativa, comercial (contato e atendimento), planejamento, criação (redator e diretor de arte), mídia e produção gráfica, produção eletrônica, pesquisa de mercado, promoção, merchandising e RTVC, e, ainda, em eventos, produção, cinema, áudio, vídeo, fotografia, grafismo e ambientes digitais.
O Curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda está preparado e equipado para assegurar as melhores condições de ensino e aprendizagem aos futuros profissionais. O corpo docente é altamente qualificado. Títulos de pós-graduação, envolvimento com pesquisa e vasta experiência de mercado são os diferenciais que os professores oferecerão em sala de aula, e fora dela, em atendimentos individuais e orientações de trabalhos práticos.
A matriz pedagógica é privilegiada com disciplinas como Social Media, Linguagem Visual e Criação, Comportamento do Consumidor, Produção Publicitária Sonora, Organização de Eventos, Produção Publicitária para Audiovisual, Gestão de Marcas e Produtos, Comunicação e Multimídia e Agência de Publicidade. O objetivo é formar um profissional completo, pronto para atuar em diferentes segmentos do mercado da comunicação, sempre em crescente transformação. Além disso, conta com a disciplina de Empreendedorismo que visa à formação de profissionais empreendedores, aptos a visualizar mercados potenciais de atuação.
Mestre e Doutoranda em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), na área de Linguística Textual, com foco na produção de sentidos no texto publicitário.
Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e em Tradução pela Universidade Estácio de Sá.
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e em Letras – Português/Inglês pela UniCesumar.
Tradutora e intérprete profissional e consultora nas áreas de texto, linguagem e conteúdo.
Experiência em agências de publicidade e em departamentos de marketing e comunicação organizacional de grandes empresas e cooperativas, além de docência em cursos de graduação e pós-graduação.