Unicesumar
Unicesumar
Unicesumar

Curso Tecnólogo em
Redes de Computadores
indisponível

Descubra mais

Redes de Computadores

Sobre o Curso

O Curso de Tecnólogo em Redes de Computadores prepara o profissional para atuar no dimensionamento do uso dos equipamentos multiusuários, na configuração de acesso à internet e intranet, bem como sua disponibilidade, na configuração de provedores e roteadores, no gerenciamento de sistemas operacionais e redes, além de simulação de ambiente de clould computing.

Durante o curso, o aluno irá adquirir conhecimentos sobre os modos de funcionamento de hardware e software, tornando-se capaz de otimizar o desempenho dos computadores e demais equipamentos, considerando requisitos de segurança e adequando a estrutura física ao seu potencial produtivo.

Visando preparar os acadêmicos de forma diferenciada para os desafios da profissão, o curso aplica metodologias que simulam o ambiente real de uma empresa, com estudos de caso práticos, utilizando computadores (SO Windows e Linux), switches, cabeamento, roteadores e outros equipamentos, proporcionando a vivência necessária para o mercado de trabalho.

recomende:
Reconhecimento renovado pela Portaria 226 de 3/3/2011.
Investimento
Mensalidade A definir

A Prática

O curso de Redes de Computadores da Unicesumar proporciona o contato com as práticas de mercado por meio da criação e gerenciamento de infraestruturas de redes associadas às tecnologias de telecomunicações, incluindo VoIP e wireless. Também possibilita a construção e configuração de redes de compradores.

Possibilita instalar e configurar os componentes e periféricos de computadores e roteadores; planejar e configurar endereçamento IP; identificar e solucionar problemas de redes TCP/IP, LAN switching, VLANs, Frame-relay, ISDN, Appletalk, Novell, EIGRP, OSPF e BGP; implantar e configurar firewalls de filtragem de pacotes, NAT, proxies e VPNs.

Além dos conhecimentos em tecnologia, o aluno desenvolverá habilidades como: relacionamento interpessoal, negociação, apresentação de resultados, gestão de projetos e gestão de conflitos, essenciais para se destacar no mercado de trabalho nas funções de instalação e configuração de Redes de Computadores, Servidores Windows e Linux, Segurança de Redes de Computadores.

PROFISSÃO EM FOCO O tecnólogo em Redes de Computadores possui uma gama de possibilidades no mercado de trabalho.

imagem temporario [ está imagem será substituida ]

Pode ser contratado por empresas de tecnologia, companhias de telecomunicações e fabricantes de equipamentos de informática, até mesmo grandes propriedades rurais necessitam do profissional para fazer a implantação de redes de computadores, gerenciamento dos pontos de redes, manutenção e assistência técnica. Há, ainda, boas perspectivas na área de saúde, já que a maioria dos equipamentos médicos e hospitalares opera em rede de computadores. Outras possibilidades de atuação são: Projetista de redes de computadores, mantenedor de redes de computadores, analista de segurança de redes de computadores e consultoria.

A inserção dos alunos no mercado de trabalho é muito rápida e pode ocorrer mesmo antes da conclusão do curso, visto que a área está em grande ascensão e tem uma ótima relação custo-benefício. Também é possível iniciar, durante o curso, projetos empreendedores e receberem orientação de professores e apoio do Unicesumar Empresarial.


SELOS

Corpo docente de alto nível

Marcello Erick Bonfim

Coordenador Marcello Erick Bonfim

Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Metodista de Piracicaba – UNIMEP (2006), Especialista em Comércio Eletrônico pelo Centro Universitário – UNICESUMAR (2002), Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1998).

Atualmente, é coordenador dos cursos de Graduação em Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores e Tecnologia em Sistemas para Internet do Centro Universitário de Maringá – Unicesumar.

Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagens e técnicas de programação, estruturas de dados, engenharia de software, empreendedorismo, data-mining, recuperação de informação, modelos de negócios e gestão empresarial.

Fale com o coordenador
carregando...
  • Estrutura

    Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

    Clique aqui e conheça nossa estrutura

  • Reconhecimento

    Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

  • Ensino
    de qualidade

    A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

  • Apoio presencial

    Biblioteca virtual e laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia.

Como ingressar Estude no melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

Bolsas e Financiamentos

FIES, Prouni, PAI  e muito mais. Financie até 100% do curso superior, pagando no máximo R$ 150,00 por trimestre. Saiba mais

Formas de Ingresso

O universo do conhecimento começa aqui. Selecione sua categoria e saiba como ingressar. Transferência Portador de Diploma Reabertura de Matrícula
Investimento
Mensalidade A definir
Mais informações