ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES E PERÍCIAS

APRESENTAÇÃO

A proposta do curso é formar profissionais atuantes na área de Engenharia de Avaliações e Perícias, e que estejam buscando aprimorar procedimentos operacionais orientados à capacitação como perito judicial autônomo ou membro de equipe multidisciplinar. Neste contexto, e inserido na perspectiva de crescimento da engenharia no país, acrescenta-se a atuação no auxílio aos bancos em avaliações de imóveis para fins de financiamento imobiliário. Consoante às novidades no setor de infraestrutura civil no Brasil, tem-se a necessidade iminente de projeção de corpo técnico adequado e apto às mudanças. Uma obra é considerada adequada quando responde positivamente aos vários critérios estabelecidos. Esses critérios não se restringem à técnica envolvida, mas aos aspectos de estética e conforto. Assim, uma obra está em conformidade quando encontra-se com a técnica correta, bonita aos olhos de quem a analisa e confortável para quem a utiliza – a obra desempenhando suas funções! A norma brasileira de relaciona estas questões de adequação é a NBR 15575 – Desempenho de edificações habitacionais. Esta conjuntura necessária e indispensável só é possível com o comprometimento técnico de profissionais, utilizando-se de apoio tecnológico e das constantes revisões das normas técnicas brasileiras.

OBJETIVOS

O curso de pós-graduação em Engenharia de Avaliações e Perícias tem o objetivo de fornecer aos engenheiros e arquitetos, os subsídios necessários para a inspeção, e consequente elaboração de laudos, das condições de patologia dos bens móveis e imóveis. Ainda como objetivo desta proposta está a inserção política e econômica no processo de desenvolvimento da infraestrutura brasileira.

PÚBLICO ALVO

Profissionais com formação superior em Engenharia ou Arquitetura que tenham interesse em desenvolver competências na área de Engenharia de Avaliações e Perícias.

Avaliação de Estruturas de Engenharia e Análise de Patologias 30
Análise de Riscos, Licitações e Contratos 30
Manutenção Predial e Desempenho de Edificações - NBR 15575 30
Orçamento e Viabilidade de Empreendimentos 30
Inferência Estatística Aplicada às Avaliações de Imóveis Urbanos 30
Inspeção, Avaliação e Laudo de Perícias em Engenharia 30
Avaliação de Glebas Urbanizáveis, Faixas de Servidão e Desapropriações 30
Elaboração de Planta de Valores Genéricos e Avaliação de Imóveis 30
Avaliação de Máquinas e Equipamentos 30
Métodos e Cálculos em Engenharia de Avaliações 30
Perícias Ambientais 30
Tópicos Avançados 30

pos.comercial@unicesumar.edu.br
    felipe.casitas@unicesumar.edu.br

Felipe:
    (44)99119-4332 (vivo)

Local Maringá
Modalidade Especialização
DuraçãoAté 18 meses
Carga Horária360
Horários: aulas quinzenais, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Matrícula de R$ 400,00
18 vezes de R$ 690,00
24 vezes de R$ 530,00

* * Valores para os alunos que iniciarem os cursos em Março de 2021

Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Coordenador Maria Alessandra Mendes

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
  • Fotocópia do RG e CPF;
  • Fotocópia do comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4;
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO***
  • (***) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO ****
  • (****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Matrícula de R$ 400,00
18 vezes de R$ 690,00