Engenharia de Segurança do Trabalho

O curso de pós graduação lato sensu, em nível de especialização, em “ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO” busca atender às solicitações do mercado às necessidades das empresas e dos profissionais das áreas de Engenharia, Agronomia e Arquitetura, no que se refere a segurança do trabalho, em todas as áreas de produção e de serviços.

A Especialização em Segurança do Trabalho confere ao aluno, após o seu término, titulação e competências profissionais a mais do que aquelas que constam no seu currículo básico. O curso segue todas as linhas dos trâmites legais, da Resoluções CNE/CES 1 de 08 de junho de 2007.

OBJETIVOS:

O curso de pós-graduação em Engenharia de Estruturas tem o objetivo de fornecer aos engenheiros e arquitetos os subsídios necessários para o projeto e detalhamento de estruturas civis de engenharia, bem como compreender e sugerir novos procedimentos para uma melhor interação no canteiro de obras.

PÚBLICO ALVO:

• Profissionais com formação superior em Engenharia, Agronomia ou Arquitetura que tenham interesse em desenvolver competências para Engenharia de Segurança do Trabalho.

Legislação e Normas Técnicas
Gerenciamento de Projetos
Noções de Segurança do Trabalho
Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Tópicos Especiais de Proteção Ambiental
Psicologia na Segurança, Comunicação e Treinamento
Gerenciamento de Riscos
Ergonomia Aplicada
Tópicos Especiais de Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Equipamentos e Instalações
Administração Aplicada à Engenharia de Segurança do Trabalho
O ambiente e as Doenças do Trabalho
Proteção contra Incêndios e Explosões
Tópicos Especiais de Higiene do Trabalho 1
Higiene do Trabalho 2
Higiene do Trabalho 3
Higiene do Trabalho 4
Planificação de Emergência e Atendimento de Catástrofes

pos.comercial@unicesumar.edu.br
    felipe.casitas@unicesumar.edu.br

Felipe:
    (44)99119-4332 (vivo)

Local Maringá
Modalidade Especialização
Duração24 ou 18 meses
Carga Horária610h
Vagas30
Horários: Quinzenalmente às Sextas (das 19h às 23h) e Sábados (das 08h às 12h e das 13h às 17h) em 24 meses ou Semanalmente Segundas, terças e quartas (das 19h às 23h) em 18 meses.
Matrícula de R$ 400,00
25x R$ 752,00
32x R$ 600,00

* Valores para os alunos que iniciarem os cursos em Março de 2021

Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

• Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
  • Fotocópia do RG e CPF;
  • Fotocópia do comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4;
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

30% DE DESCONTO PARA ALUNOS EGRESSOS* NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO**
  • (**) Desconto de 30% na pós-graduação para egressos da graduação;
20% DE DESCONTO NA PÓS-GRADUAÇÃO ***
  • (***) Benefício válido para empresas vinculadas ao programa PEIEX;
10% DE DESCONTO***
  • (***) Benefício válido para alunos residentes em municípios vizinhos.
10% DE DESCONTO ****
  • (****) Benefício válido para funcionários de empresas conveniadas, comprovar mediante declaração de vínculo empregatício.
Matrícula de R$ 400,00
25x R$ 752,00