Aperfeiçoamento
Prática Hospitalar na Medicina Veterinária Residência Veterinária

Prática Hospitalar na Medicina Veterinária Residência Veterinária

Proposta do Curso

Para o Programa de APHMV 2017, serão oferecidas um total de 2 vagas de acordo com a tabela abaixo:

Área Ano
Anestesiologia Veterinária 01
Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais 01

Sobre inscrição – fazer inscrição pela internet e entregar documentos exigidos no dia da prova escrita pessoalmente. A inscrição só será validada após confirmação da entrega de documentos.
Período: 25/01/2017 a 09/02/2017.
Valor da inscrição: R$ 50,00

Data da prova de seleção:
A prova será realizada no dia  10/02/2017 no Hospital Veterinário da Unicesumar, com início às 09:30 hs.

• Prova escrita
  • Entrevista e/ou Prova Prática
  • Análise do “Curriculum Vitae” (apresenta-lo no dia da prova)

Exame de seleção
Etapa I Prova escrita
Etapa II Análise do “Curriculum Vitae”

Para a análise de currículo e entrevista (Etapa II), a média das provas escrita e/ou prática (A+B/2) deverá ser superior a 6,0.
Aos candidatos selecionados para a Etapa II, a nota final (NF) será calculada das seguintes formas:

• A= nota da prova escrita X 2
  • B= nota de currículo X 2
  • C= nota de entrevista X 4
  • NF= A + B + C/ 8

Serão aprovados os candidatos com média superior a 6,0.
Obs: será realizada a entrevista apenas o do candidato que obtiver nota na prova escrita superior a 5,0.

Conteúdo programático:

Anestesiologia Veterinária
Anestesia em Animais Selvagens: Aves, Répteis, Anfíbios e Mamíferos, Anestesia em neonatos e Cesariana, Condutas Anestésicas, Períodos pré, trans e pós-anestésico, Avaliação Pré-Anestésica, Anestesia Injetável (Anestésicos Dissociativos e Gerais), Anestesia Local nas diferentes espécies, Anestésicos Inalatórios, Aparelhos e Circuitos utilizados na Anestesia Inalatória, Complicações e Emergências em Anestesia, Equilíbrio Ácido-Básico e Fluidoterapia,, Medicação pré-anestésica nas diferentes espécies, monitoração em Anestesia, Neuroleptoanalgesia, Avaliação da Dor e Analgesia Pós-Operatória, Planos Anestésicos de Guedel para a Anestesia Geral, Técnicas Anestésicas Em Cães, Gatos, Equinos, Bovinos, Ovinos e Caprinos: Características da Espécie, Condutas, Contenção, Derrubamento, Tranquilizações, Anestesia Local, intravenosa e inalatória.

Sobre o resultado – O resultado será divulgado através de edital afixado no Hospital Veterinário da Unicesumar às 18:00 hs do dia 11 de fevereiro de 2017.

Sobre a matrícula dos alunos aprovados: a matrícula deverá ser realizada na secretaria da pós graduação até o dia 13 de fevereiro de 2017.

• Início das aulas: 15/02/2017

Modalidade Aperfeiçoamento
Vagas2
A definir
TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 50,00

Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor centro universitário do sul do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Coordenador Carlos Maia Bettini

Doutor em Produção Animal (Reprodução-Hipotireoidismo) pela Universidade Estadual de Maringá (2004); Mestre em Produção Animal (Reprodução) pela Universidade Estadual de Maringá (1997; Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade do Oeste Paulista (1992). Atualmente é médico veterinário do Hospital Veterinário Prontodog, pertencente ao quadro de assessoria científica da Universidade Estadual de Maringá, professor titular do Centro de Ensino Superior de Maringá e coordenador da Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais do UNICESUMAR. Coordenador do programa de residência veterinária da UNICESUMAR, tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária e diagnóstico por imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: cães, medicina veterinária, clínica e radiologia e ultrassonografia veterinária.

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
  • Fotocópia do RG e CPF;
  • Fotocópia do comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4.
  • Imprima aqui seu contrato