Residência em Reprodução e Clínica Médica de BovinosResidência Veterinária

Residência em Reprodução e Clínica Médica de BovinosResidência Veterinária

Para o Programa de APHMV 2021, será oferecida um total de 1 vaga de acordo com a tabela abaixo:

Área Ano
Clínica Médica, cirúrgica e anestesiologia de Equinos 01

Sobre inscrição – fazer inscrição pela internet e entregar documentos exigidos no dia da prova escrita pessoalmente (horário da prova escrita). A inscrição só será validada após confirmação da entrega de documentos.

Período:  01/01/2021 a 25/01/2021

Valor da inscrição: R$ 50,00

Data da prova de seleção:
A prova será realizada no dia 27/01/2021 na Fazenda da UniCesumar, com início às 09:00 hs.

• Prova escrita
  • Entrevista (somente farão a entrevista os alunos que forem aprovados na prova escrita) às 14hrs
  • Análise do “Curriculum Vitae”
Exame de seleção
Etapa I Prova escrita
Etapa II Entrevista
Etapa III Análise do “Curriculum Vitae”

Para a análise de currículo e entrevista (Etapa II), a média das provas escrita e/ou prática (A+B/2) deverá ser superior a 6,0.
Aos candidatos selecionados para a Etapa II, a nota final (NF) será calculada das seguintes formas:

• A= nota da prova escrita X 2
  • B= nota de currículo X 2
  • C= nota de entrevista X 4
  • NF= A + B + C/ 8

Serão aprovados os candidatos com média superior a 6,0.

Obs: será realizada a entrevista apenas o do candidato que obtiver nota na prova escrita superior a 5,0.

Sobre o resultado – O resultado será divulgado através de edital fixado na Fazenda da Unicesumar às 18:00 hs do dia 28 de janeiro de 2021. Os alunos selecionados na prova escrita serão direcionados para a entrevista no dia 30/01 às 8:00 hs. O resultado final será divulgado após o término das entrevistas e análises de currículo pela banca examinadora.

Sobre a matrícula dos alunos aprovados: a matrícula deverá ser realizada na secretaria da pós-graduação até o dia 01 de fevereiro de 2021.

Início das atividades: as atividades terão início no dia 02/02/2021.

Conteúdo Programático – Prova de Residência Área: Clinica, Cirurgia e Anestesia de Equinos

– Fisiologia da reprodução em machos e fêmeas;
– Dinâmica Folicular;
– Inseminação Artificial em Tempo Fixo em bovinos;
– Inseminação Artificial em equinos;
– Ultrassonografia reprodutiva em bovinos e equinos;
– Produção in vitro de embriões em bovinos e equinos;
– Aspiração folicular em bovinos e equinos;
– Transferência de embriões em bovinos;
– Transferência de embriões em equinos;
– Coleta e avaliação de sêmem em bovinos e equinos;
– Diluição de sêmem em bovinos e equinos;
– Congelação de sêmem em bovinos e equinos;
– Principais doenças reprodutivas, infecciosas e nutricionais em bovinos.

Início das aulas: 2/2/2021

pos.comercial@unicesumar.edu.br
    felipe.casitas@unicesumar.edu.br

Felipe:
    (44)99119-4332 (vivo)

Local Maringá
A definir

* Valores referentes ao primeiro semestre de 2020

Com mais de 100 mil m², o campus da Unicesumar oferece uma estrutura para fazer a diferença na sua vida acadêmica

Reconhecida pelo Ministério da Educação como o melhor Centro Universitário do sul do Brasil.

A Unicesumar possui nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, ficando entre 4% das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Coordenador Carlos Maia Bettini

Doutor em Produção Animal (Reprodução-Hipotireoidismo) pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (2004); Mestre em Produção Animal (Reprodução) pela Universidade Estadual de Maringá – UEM (1997); Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade do Oeste Paulista (1992).

Atualmente, é médico veterinário do Hospital Veterinário Prontodog, pertencente ao quadro de assessoria científica da Universidade Estadual de Maringá, professor titular do Centro Universitário de Maringá (UniCesumar) e coordenador da Especialização em Clínica Médica de Pequenos Animais. Coordenador do programa de residência veterinária da Instituição, tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica Veterinária e diagnóstico por imagem, atuando principalmente nos seguintes temas: cães, medicina veterinária, clínica e radiologia e ultrassonografia veterinária.

Fale com o coordenador

• Fotocópia autenticada do Diploma de Graduação;
  • Fotocópia do RG e CPF;
  • Fotocópia do comprovante da taxa de inscrição;
  • 1 Foto 3x4;
  • Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.
A definir

* Valores referentes ao primeiro semestre de 2020