Unicesumar
Unicesumar

Arquitetura e Urbanismo apresentou exposição de maquetes

Projeto foi desenvolvido pelos alunos do primeiro ano do curso

Os acadêmicos do primeiro ano do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniCesumar realizaram na última semana uma exposição de maquetes, no bloco 10 da instituição, onde apresentaram os trabalhos desenvolvidos no segundo semestre.

Os projetos foram desenvolvidos sob a orientação do professor Paulo Nino, que destaca o aprendizado com a atividade. “As maquetes permitem que os alunos coloquem em prática conceitos estudados e desenvolvam seu conhecimento pessoal, por meio de materialização e organização de espaços, noção e proporção de terrenos e ambientes, a problemática social, ambiental e sustentável, entre outros conhecimentos onde a maquete se consolida como uma ferramenta indispensável”.

O termo maquete tem origem francesa, uma ramificação da palavra “micchietta”, do latim “macula”, e deriva do modelo adotado na arquitetura no século XVI. Na prática as maquetes são modelos miniaturizados ou ampliados de construções, objetos, sistemas ou estruturas em escala, utilizados por uma infinidade de profissionais, como arquitetos, engenheiros, ourives, geofísicos, músicos, astrônomos, entre outros, para representar um objeto físico, entendê-lo e desenvolvê-lo.

Últimas notícias

Categorias