Unicesumar
Unicesumar

Enfermagem: alunos da UniCesumar de Curitiba fazem imersão de 48 horas em urgência e emergência

O projeto “Salva Corações” ocorreu no Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades (SimuLab) do campus de Maringá

Salvar corações. Esse era o principal objetivo dos alunos de Enfermagem da UniCesumar de Curitiba durante as 48 horas de imersão em urgência e emergência, além da experiência e vivência prática. As atividades ocorreram na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), no Laboratório de Simulação Clínica e Habilidades (SimuLab), utilizado pelos alunos de Medicina do Campus de Maringá.

O laboratório possui tecnologia de simulação realística com manequins capazes de representar situações reais com fidelidade. Cerca de 60 estudantes simularam atendimentos de urgência e emergência em adultos, crianças e gestantes, atendimento pré-hospitalar, suporte básico de vida, suporte avançado de vida e comunicação de más notícias.

Essa é a segunda edição do Projeto Salva Corações, desenvolvido pela professora Mariana Khater, com o objetivo de inserir os alunos na realidade da profissão e do que vão encontrar quando saírem da graduação. “A intenção é realmente fazer o aluno sentir aquele “frio na barriga”, de ter o “paciente” na frente dele precisando ser atendido e aplicar as habilidades adquiridas na sala de aula”, explica Mariana.

Acadêmico do 4º de Enfermagem, Ailton Lima Júnior, disse estar maravilhado com a experiência. “Os professores com alto nível de conhecimento me fizerem ter outra visão e postura em alguns procedimentos, principalmente no quanto o enfermeiro tem autonomia e pode colocar em prática os conhecimentos para salvar uma vida. Realizei uma simulação e consegui ter a avaliação dos meus pontos negativos e positivos, o que trouxe um conhecimento incrível”, destaca.

Enfermagem UniCesumar

O curso de Enfermagem da UniCesumar se preocupa em desenvolver a capacidade crítica, reflexiva e humanista, para que consigam trabalhar sob pressão, gerenciar equipes e serviços, tomar decisões assertivas e saber cuidar de pacientes em momentos de fragilidade.

Além de se destacar pela interação do aluno com a prática desde o primeiro ano do curso, com aulas práticas no laboratório, práticas clínicas e estágio supervisionado em instituições de saúde públicas e privadas de Maringá, preparando o profissional da melhor maneira possível para o mercado de trabalho.

Saiba Mais: https://venhaparaunicesumar.com.br/graduacao

Últimas notícias

Categorias