Unicesumar
Unicesumar

Engenharia Civil e Arquitetura da Unicesumar Ponta Grossa iniciam atividades com visitas técnicas

Estudantes visitaram e conheceram a estrutura da Companhia de Cimento Itambé

foto 2A educação tem historicamente o desafio de responder às demandas que os contextos lhe colocam. Nesse sentido, os cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo da Unicesumar de Ponta Grossa tem programada uma série de visitas técnicas, para que os acadêmicos vivenciem os conteúdos trabalhados em sala de aula junto ao mercado.

A primeira agenda foi realizada nesta terça-feira, 28, na Fábrica de Cimentos Itambé, sob a orientação da professora Talita Andrade, com os acadêmicos do primeiro ano de Engenharia Civil.

Os estudantes foram recebidos na indústria pela engenheira civil, Francielle Rocha, que iniciou os trabalhos com uma palestra para contextualizar o histórico da empresa e todo o processo de extração de matéria-prima, fabricação, composição e diferentes tipos de cimento fabricados em Balsa Nova. Por fim, antes da visita guiada pela fábrica, com explicações in loco sobre todo o processo de produção, Francielle também tratou de toda logística da companhia, apresentando as etapas do processo, seja de expedição ao produto final.

Os acadêmicos tiveram contato com assuntos técnicos extremamente atuais e relevantes ao mercado da construção civil. O cimento é hoje o segundo produto mais consumido no mundo, estando atrás apenas da água, que ocupa o primeiro. Além disso, o acadêmico passar a ter contato com o grande leque de possibilidades de sua atuação profissional no mercado de trabalho.

Companhia de Cimento Itambé

Trata-se de uma  grande  fabricante de cimento do Brasil, com capacidade instalada de 1,5 milhões de toneladas de cimento por ano. A localização privilegiada de sua unidade produtiva no município de Balsa Nova/PR, a 32 km de Curitiba, lhe assegura um importante diferencial competitivo, consolidando sua participação no mercado em toda a região Sul do Brasil.

Últimas notícias

Categorias