Unicesumar
Unicesumar

Medicina Veterinária da Unicesumar realiza 16º Simpósio

O evento, tradicional do curso, reúne mais de 250 estudantes.

aIMG_0350Acontece nos dias 3,4 e 5 de agosto, no auditório Joaquim Lauer, no bloco 6 da Unicesumar o 16º Simvet – Simpósio de Medicina Veterinária. Abrindo o evento, aconteceu a palestra com o tema Odontologia Equina, ministrada por Luciana Ribeiro.

Nesta edição do evento, os alunos tiveram a oportunidade de se aprofundarem sobre animais silvestres e cirurgia em aves, ministrada pelo professor pesquisador Zalmir Cubas. “A semana acadêmica é o momento onde são descobertas novas potencialidades. Talvez esta seja uma das poucas oportunidades dos alunos terem um maior interesse sobre os animais silvestres por exemplo, um tema pouco difundido”, comentou.

Outro tema abordado pela primeira vez no evento é a odontologia em cães e gatos, explanada pelo Professor Marco Antônio Leon Roman. “Esta é chance dos alunos agregarem conhecimento à vida profissional e acadêmica e tratar de temas específicos, com objetivo exclusivo de informar”, explica o coordenador do curso Rodrigo Paolozze.

Reprodução de bovinos, de pequenos animais e vigilância sanitária foram outros temas tratados durante o evento. O Simvet teve início no ano 2000 e já é tradição do curso de Medicina Veterinária.

Últimas notícias

Categorias